Enfermeiras são intoxicadas após tomarem café com calmante no HC.
Divulgação/HC Unicamp
Enfermeiras são intoxicadas após tomarem café com calmante no HC.


A superintendência do HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp confirmou na tarde desta sexta-feira (5) que três enfermeiras foram intoxicadas com o ansiolítico Clonazepam no plantão noturno da última quarta (3). A Administração do hospital instaurou sindicância para apuração dos fatos. 

De acordo com o comunicado, as três profissionais passaram mal após beberem café na copa da unidade e foram "prontamente encaminhadas ao Pronto Socorro do hospital e liberadas horas depois". Outras quatro pessoas também ingeriram a bebida, mas não foram intoxicadas. 

Popularmente conhecido como Rivotril, o medicamento é bastante eficaz contra transtornos de ansiedade, mas gera vários efeitos colaterais por provocar um efeito sedativo e inibir funções do sistema nervoso central. 

Ainda conforme a nota do HC, as amostras do café foram coletadas para análise após suspeita de intoxicação alimentar. Os exames laboratoriais confirmaram a presença da substância na bebida servida no local.

Leia Também

Não há suspeita sobre quem teria colocado o medicamento no café, mas a superintendência instaurou sindicância administrativa para apuração dos fatos. Todas as profissionais que foram intoxicadas passam bem. 


BOLETIM POLICIAL 

Um BO (Boletim de Ocorrência) foi registrado no 7º DP (Distrito Policial) de Campinas. Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o "superintendente do hospital relatou que sete funcionários foram encaminhados à Unidade de Emergência após beberem um café que continha o medicamento Clonazepam".  

O comunicado afirma que "foi realizado exame toxicológico nas amostras do café e confirmado a presença da substância" e que também "foram solicitados exames ao IML". O caso foi registrado como "perigo para a vida ou saúde de outrem".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!