Hortolândia fica sem água após furto de fios elétricos no rio Jaguari
Reprodução: ACidade ON
Hortolândia fica sem água após furto de fios elétricos no rio Jaguari

Hortolândia está sem o serviço de água nesta segunda-feira (8) após um furto de todos os cabos elétricos do sistema de captação de água do rio Jaguari. O furto aconteceu nesta madrugada, por volta de 3h.

Segundo a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o rio é responsável pelo abastecimento do município de Hortolândia e da região leste da cidade de Monte Mor.

De acordo com a empresa, por volta das 8h a polícia científica finalizou a perícia e autorizou o início dos serviços de manutenção.

Com isso, o abastecimento está previsto para ser restabelecido gradativamente ao longo do dia de hoje. Além do município de Hortolândia, foram impactados, em Monte Mor, a região dos bairros São Clemente, Pavioti, Alvorada, Moreira, Paulista e Campos Dourados.

A Sabesp pediu que "a população faça o uso consciente, priorizando a água reservada nas caixas residenciais para higiene e alimentação". A empresa disse ainda que, para solicitações emergenciais, a Sabesp disponibiliza os telefones 195 e 0800 0550 195.

PREFEITURA DE HORTOLÂNDIA


Sobre o caso, a Prefeitura de Hortolândia informou que "Por enquanto não há a necessidade de ação emergencial em relação ao abastecimento na cidade". Além disso, "segundo a empresa, casas e edifícios têm capacidade de armazenamento por cerca de 24 horas, a partir daí".

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!