Campinas lança parceria com mercados para 'Natal sem fome'
Reprodução: ACidade ON
Campinas lança parceria com mercados para 'Natal sem fome'

A Prefeitura de Campinas lançou na manhã desta quinta-feira (11) a campanha "Natal sem fome", uma parceria com supermercados da cidade para arrecadar doações à famílias carentes neste final de ano.

Para a campanha, os mercados associados da Apas (Associação Paulista de Supermercados) terão pontos de coleta de doações. Também será possível fazer a doação de forma digital e arrecadação por drive-thru (veja locais abaixo).

A Prefeitura prevê ainda um "Dia D" de arrecadação, no dia 20 de novembro. Segundo a secretária de Assistência Social, Vandecleya Moro, a proposta é ajudar ainda mais as famílias que passaram dificuldades, especialmente em relação à alimentação devido a pandemia de covid-19.

"Tivemos 210 dias da campanha 'Campinas sem fome' (a campanha começou em março). Foram arrecadados 712 toneladas de alimentos. Por esse número, podemos ver que a população campineira é solidária", disse ela. Foram, no total, 93 mil cestas básicas".

Esses alimentos foram distribuídos por 129 entidades para as comunidades carentes, como a Cufa (Central Única de Favelas). Hoje, cerca de 34 mil famílias de Campinas estão cadastradas no aplicativo "Vida a Vida", e que poderão receber as doações também na campanha "Natal sem fome".

De acordo com o prefeito Dário Saadi (Republicanos), a campanha é feita com muitos parceiros. "Temos esperança de que, como foi o 'Campinas sem fome', o 'Natal sem fome' será um sucesso. Isso pode melhorar o Natal de milhares de famílias", disse.

Os itens arrecadados irão para o Banco de Alimentos da Prefeitura de Campinas e, depois, enviados para as famílias cadastradas. Quem tiver interesse, ainda pode se cadastrar, passando por um filtro socioeconômico para aprovação.



DRIVE-THRU

- Ar's (Administrações Regionais)

- Banco de Alimentos (Ceasa)

- Bosque dos Jequitibás

- Lagoa do Taquaral

- Mercado de Flores

- Postos descentralizados da Sanasa (Barão Geraldo, Aparecidinha, Sousas, Cambuí e Jardim Londres)

- Sede da Sanasa

- Prefeitura

- Câmara Municipal de Campinas

- Subprefeituras

- Supermercados


Em parceria com a APAS, as compras podem ser feitas pelo site dos supermercados e serão entregues diretamente no Banco de Alimentos municipal.

O DIA D


O Dia de D de arrecadação será realizado no dia 20 de novembro, das 9h às 17h. Os voluntários poderão se cadastrar através do Portal Transforma Campinas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!