Irmãs lançam livro em Campinas.
Reprodução/Instagram
Irmãs lançam livro em Campinas.


Duas irmãs vão lançar na próxima terça-feira (16), em Campinas, o livro "Quatro Anos de Diferença - poemas de duas manas escritas". O texto afetivo de Lívia Mota e Natália Moreti trata de forma nua e crua temas do cotidiano feminino. No dia do evento, que acontece em uma cervejaria, haverá ainda uma ação social voltada à ONG Academia Carolinas. 

Quatro anos é o tempo cronológico entre os aniversários das irmãs Lívia Natália. Elas aproveitaram a ligação sanguínea para escrever textos "a quatros mãos" e dar vida ao que chamam de "palavras-almas". Como fruto dessa união, as "manas", forma carinhosa pela qual as autoras se chamam, lançam o primeiro livro de poesias da dupla. 

A obra reúne 80 poemas já publicados e outros inéditos sobre cotidiano, feminismo, maternidade, algumas questões filosóficas e momentos inusitados vivenciados pelas autoras. 

"Nossa escrita criativa acontece de forma colaborativa, uma faz e compartilha com a outra. Uma coloca uma palavra, outra chega com o verso final. Assim, vamos compondo nossos textos", disse Natália. 

O LANÇAMENTO 

Marcado para o dia 16 de novembro, a partir das 19h, na Landel, o evento de lançamento do livro acontece durante o happy hour da cervejaria e vai contar com 10% de desconto no valor do exemplar, além de trilha sonora brasileira sob o comando da DJ Paulets. 

A escolha do local, pouco usual para o lançamento de um livro, ocorre porque uma das poesias que compõe a obra foi, justamente, rabiscada em uma das mesas da cervejaria. Além disso, os copos de cerveja e os bares sempre regaram as memórias das autoras, vindas de família boêmia e nascidas em Mogi Mirim. 

Leia Também

LIVROS E MATERIAL ESCOLAR PARA ACADEMIA CAROLINAS 

O encontro para o lançamento do livro terá ainda uma ação social voltada à Academia Carolinas, ONG que luta pelo empoderamento de mulheres e pela transformação social, dentro da comunidade Souza Ramos, na Cidade Tiradentes, em São Paulo. 


Os itens doados pelos convidados serão encaminhados às responsáveis pela iniciativa, que leva a história e o nome da escritora Carolina Maria de Jesus na essência. 

SERVIÇO 

Lançamento do livro "Quatro Anos de Diferença poemas de duas manas escritas" 

Data: 16 de novembro, a partir de 19h
Local: Cervejaria Landel - Rua Doutor Oswaldo Cruz, 607, Taquaral
Valor do livro: R$ 40, com desconto de 10% no dia do lançamento
"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!