CEI Nave Mãe Professor Zeferino Vaz em Campinas.
Google Street View
CEI Nave Mãe Professor Zeferino Vaz em Campinas.


Os salários de novembro dos funcionários da CEI (Centro de Educação Indantil) Nave Mãe Professor Zeferino Vaz, no Jardim Alto Belém, no distrito do Campo Grande, em Campinas, não foram depositados.

De acordo com uma das trabalhadoras do local, desde julho as verbas não são repassadas pela Prefeitura, o que fez com que os salários fossem pagos com reserva em caixa.

Segundo ela, porém, como outubro foi o último mês que o depósito aconteceu como o previsto, as equipes que trabalham na unidade cobram uma solução para o problema.

O QUE DIZ A PREFEITURA

A secretaria municipal de Educação foi procurada e afirmou que tem parceria com seis instituições da OSC (Organização da Sociedade Civil) que "são responsáveis pela cogestão de 29 centros de Educação Infantil Bem-Querer".

Conforme o texto, as unidades atendem 10 mil alunos com idades de 0 a 5 anos. "O pagamento de todas as unidades está em dia. Com exceção desta instituição que teve os repasses suspensos, em agosto, por questões legais", diz a nota.

O comunicado alega que assim que tomou conhecimento da situação, "e preocupada com o atendimento de 494 alunos, a secretaria de Educação tomou providências para que o repasse do mês de novembro fosse regularizado".

O depósito foi prometido par os próximos dias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!