Vacinação em Campinas.
Eduardo Lopes/PMC
Vacinação em Campinas.


Para alcançar as faixas etárias mais jovens, a secretaria de Saúde realiza nesta quinta e sexta-feira (11 e 12) uma vacinação sem agendamento em mais um shopping center de Campinas. Esta será a 4ª edição do "Campinas Vacina Mais" e ocorre das 16h às 21h. 

As equipes estarão no Shopping Spazio Ouro Verde para vacinar, sem agendamento, pessoas de todas as faixas etárias contra a covid-19. Serão disponibilizadas 800 doses (400 por dia).

O objetivo do "Campinas Vacina Mais" é aumentar a cobertura vacinal, principalmente nas pessoas entre 18 e 24 anos. Na semana passada, foram realizados dois dias de vacinação no mesmo local. Na ocasião, 400 pessoas foram vacinadas.

Serão aplicadas primeiras e segundas doses, assim como as adicionais. No caso das duas últimas, serão cumpridos os intervalos estabelecidos pelo Programa Estadual de Imunização (confira abaixo).

Todas as pessoas precisam levar CPF e comprovante de endereço. No caso de segunda dose ou dose adicional, é necessário apresentar o cartão de vacinação.

O Shopping Spazio Ouro Verde fica na Avenida Ruy Rodrigues, 3.900, no Parque Universitário de Viracopos.

PARQUE PRADRO 

Além do Spazio Ouro Verde, a vacinação no Shopping Prado Boulevard continua. Ela será das 14h às 18h.  

O Shopping Prado Boulevard fica na Avenida Washington Luiz, 2.480, no Parque Prado.

Até as 18h de ontem, 101 pessoas haviam recebido a dose contra a covid-19.

INTERVALOS

- Vacina da Pfizer: para receber a segunda dose da Pfizer é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) depois da primeira dose, para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas.

- Vacina Astrazeneca: o intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas. 

- Vacina CoronaVac: o intervalo entre as doses da vacina CoronaVac é de quatro semanas.

- Dose adicional:  idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde (incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência/estágio em hospitais, unidades de Atenção Básica ou clínicas de saúde humana, ou ainda em laboratórios de saúde humana) precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose.

MAIS CAMPANHAS

Nas próximas semanas, novas ações serão realizadas em todas as regiões da cidade. O cronograma está sendo finalizado. Confira outros locais de vacinação ainda nesta semana:

- 13/11 (das 9h às 17h):  Shopping Unimart (Avenida Império Sol Nascente, 350, Chácara da República);

- 13/11 (8h30 às 16h30): Supermercado Calegaris (Rua dom Humberto Mazzoni, 66 Conjunto Habitacional Padre Anchieta);

- 13/11 (8h30 às 16h30): Igreja João Batista (Rua Antonio Marcos da Silva, s/nº Real Parque);

Leia Também

- 13/11 (8h30 às 16h30): Igreja Vila Holândia (Rua Caieiras, 116 Vila Holândia);



AGENDAMENTO

Independente do "Campinas Vacina Mais", o agendamento para receber as vacinas contra covid-19 continua aberto. A escolha do dia, horário e local pode ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br

Os públicos contemplados são: 

- Primeira dose para pessoas a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17, inclusive gestantes e puérperas das duas faixas etárias; 

- Dose adicional para idosos a partir de 60 anos que completaram a imunização há pelo menos seis meses; 

- Pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias e trabalhadores da área de saúde, incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência/estágio em hospitais ou unidades de Atenção Básica, ou clínicas de saúde humana, ou ainda em laboratórios de saúde humana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!