Vacinação em Campinas.
Eduardo Lopes/PMC
Vacinação em Campinas.


O morador de Campinas que ainda não se vacinou contra a covid-19 pode agendar a imunização no site da Prefeitura a partir desta sexta-feira (12). A secretaria de Saúde abriu mais 35 mil vagas para agendamento da vacina.   

Os horários disponibilizados são para os grupos já contemplados anteriormente:

- Primeira dose para pessoas a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17, inclusive gestantes e puérperas das duas faixas etárias;

- Dose adicional para idosos a partir de 60 anos que completaram a imunização há pelo menos seis meses;

- Pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias e trabalhadores da área de saúde, incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência/estágio em hospitais ou Atenção Básica ou clínicas e laboratórios de saúde humana. 

LOCAL

A escolha do local, dia e horário pode ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldades por estes canais devem procurar o Centro de Saúde mais próximo de suas residências.  

A vacinação está sendo realizada em 64 dos 67 centros de saúde da cidade (apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não fazem a aplicação) com dia e hora marcados.  



A Saúde pede que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência ao local para evitar aglomerações.

As orientações e documentos necessários para cada grupo podem ser consultados no site https://vacina.campinas.sp.gov.br .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!