Ao todo, 32 equipes participam no sistema eliminatório. Idade mínima dos jogadores é de 16 anos.
Divulgação/Prefeitura de Campinas
Ao todo, 32 equipes participam no sistema eliminatório. Idade mínima dos jogadores é de 16 anos.


Após quase dois anos de paralisação por causa das restrições impostas pela pandemia da covid-19, uma das paixões do campineiro estará de volta neste final de 2021. A Prefeitura promove, a partir deste domingo (14), a Copa Ouro de Futebol Amador de Campinas. Ao todo, serão 32 equipes participantes no sistema eliminatório, ou seja, quem perde está automaticamente desclassificado.

O torneio é gratuito e para assegurar um nível técnico de boa qualidade foram selecionados times que, nas competições realizadas em 2019, se posicionavam entre os mais conceituados no ranqueamento das séries Ouro A e Ouro B.

De acordo com o regulamento da competição, puderam se inscrever jogadores com a idade mínima de 16 anos, o que dá oportunidade também para ganhar experiência junto aos jogadores que possuem mais tempo de convívio com o esporte. Confira abaixo a tabela com os jogos de domingo e segunda-feira.

PROTOCOLO

O regulamento da Copa Ouro de Futebol Amador mantém as exigências dos protocolos sanitários e da Saúde, que vigoravam quando da confecção das regras do torneio. Assim, os jogadores que comparecerem às praças para atuar, terão que apresentar o comprovante das duas doses ou dose única de vacinação. As praças manterão o mecanismo de higienização com álcool em gel, além de recomendar ao público, que também use máscara.

OBJETIVO

O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, ressalta a importância desse tipo de competição neste período em que ainda se busca o controle da pandemia: "Aos poucos a retomada na área esportiva vai caminhando para a normalidade. Isso nos tranquiliza para realizar o famoso Campeonato Municipal de Futebol Amador em um formato mais enxuto com o intuito de estimular os times participantes e não deixarem 2021 sem pelo menos um evento no segmento", explicou.



A meta principal do campeonato é proporcionar a integração social dos cidadãos com o esporte, um mecanismo universal que contribui e aperfeiçoa a boa relação entre as pessoas. Para o diretor de Futebol Amador da Secretaria de Esportes e Lazer, José Ribeiro, o propósito da Copa Ouro, é fortalecer várias questões: "O importante é a integração entre todos que valorizam e respeitam o futebol amador. Uma experiência que pode render bons frutos, num futuro bem próximo", enalteceu.

OS JOGOS

A rodada de abertura tem 16 jogos, que ocorrerão entre domingo (14) e segunda-feira (15), feriado nacional da Proclamação da República:

Praça de Esportes Primavera Vila Rica x Vera Cruz 10h20 (domingo)
Praça de Esportes Mons. Emílio José Salin Galácticos x Barone 08h20 (domingo)
Praça de Esportes Mons. Emílio José Salin Amigos x Botafogo PLB 08h20 (segunda-feira)
Praça de Esportes Maria Mãe do Povo - Bayern Itajaí x Acadêmicos 08h20 (domingo)
Praça de Esportes Maria Mãe do Povo - Flamengo x Tancredão 10h20 (domingo)
Praça de Esportes Orestes L. Aulicinio - Bartiras x Real Eulina 08h20 (domingo)
Praça de Esportes Orestes Quércia - Unce x Olímpia 10h20 (domingo)
Praça de Esportes Argemiro Roque - Jardim Fernanda x Águia 10h20 (domingo)
Praça de Esportes Mons. José Salin - Parque Brasília x R16 10h20 (segunda)
Praça de Esportes Sarkis Salamene - HT FC x CSG 10h20 (domingo)
Praça de Esportes Primavera - Kebrada x Carlos Lourenço 08h20 (domingo)
Praça de Esportes Orestes Aulicinio - GR Padre Anchieta x Oziel 10h20 (domingo)
Praça de Esportes Mons. Emílio José Salim Vila Formosa x Ousadia 10h20 (domingo)
Praça de Esportes Orestes Quércia - Bangu x Cofa 08h20 (domingo)
Praça de Esportes Argemiro Roque - São Marcos x Juventus Puccamp (domingo)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!