Natal de 2015, o último iluminado por iniciativa pública.
Toninho Oliveira/PMC
Natal de 2015, o último iluminado por iniciativa pública.


A Prefeitura de Campinas publicou hoje (12) um comunicado no Diário Oficial pedindo doações para iluminar e decorar a cidade no Natal. O pedido de doações vale para empresas, pessoas físicas e jurídicas que desejarem participar do "Natal da Esperança 2021".

De contrapartida, o doador poderá explorar a publicidade nos pontos indicados (leia mais abaixo). Em Campinas, a última vez que o município realizou a decoração por conta própria foi em 2015.

Segundo a secretaria de Cultura e Turismo, os interessados poderão encaminhar as propostas de doação para a instalação da decoração natalina em áreas públicas a partir desta sexta-feira (12) até o 26 de novembro, através do e-mail gabinete.cultura@campinas.sp.gov.br

Ainda de acordo com a pasta, "a decoração acontecerá exclusivamente por parte do doador, cabendo à Prefeitura a liberação dos espaços e as condições necessárias para a sua instalação no local escolhido".

A Prefeitura também informou que a decoração natalina doada pelas empresas, pessoas físicas e jurídicas ficarão expostas até dia 6 de janeiro, sendo que o doador poderá explorar a publicidade de acordo com os termos de doação que deverá ser acordado entre secretaria e doador.

DECRETO DA PANDEMIA

Segundo a secretária de Cultura e de Turismo de Campinas Alexandra Caprioli, o motivo do pedido de doação é porque a cidade continua sob o decreto de calamidade pública de covid-19. "Com isso, as pastas têm limitações orçamentárias. E pensamos que para ter relevância, (a decoração de Natal) tem que estar pela cidade inteira", disse.

Ainda segundo ela, a doação será feita através de um decreto municipal que permite a doação de itens. No caso do Natal, ela será específica e temporária. "O dinheiro não é para a Prefeitura. A gente receberá a praça iluminada. O empresário pode fazer o projeto e nós daremos o aval", disse ela.

Alexandra explicou ainda que a propaganda, dada como contrapartida, também deve ter o tamanho da relevância do projeto.

PROGRAMAÇÃO

A secretaria disse ainda que a programação de Natal está sendo organizada pela pasta, mas há previsão de corais e uma banda na Rua 13 de Maio, no Centro de Campinas.

"Temos ainda propostas de uma vila de Natal na Lagoa do Taquaral e também para celebrar a Torre do Castelo, com food trucks. A ideia é promover eventos sem cobrança de ingresso para a população", disse.


OS LOCAIS

Os espaços sugeridos para a decoração são:

- Calçadão da 13 de Maio

- Praça Rui Barbosa

- Parque Portugal (inclusive lagoa)

- Estação Cultura Antonio da Costa Santos

- Praça Imprensa Fluminense

- Paço Municipal

- Praça Carlos Gomes e seu coreto

- Ponte Estaiada Prefeito Chico Amaral

- Praça Beira Rio (Sousas)

- Praça Reinaldo Dias Leme (Joaquim Egídio)

- Outros espaços que possam ser de interesse dos proponentes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!