Essa será a quarta unidade Savegnago em Araraquara (Foto: Milton Filho/CBN Araraquara)
Savegnago está em expansão (Foto: Milton Filho/CBN Araraquara)


O Savegnago Supermercados adquiriu 14 lojas Paulistão do Grupo Peralta nas cidades de Campinas, Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa, Paulínia, Americana, Santa Bárbara dOeste, Limeira e Rio Claro.

Somente em Campinas, são quatro lojas no total, sendo: duas no formato Savegnago (varejo); uma no formato Cash Carry (a construir); e um novo formato (a definir).  De acordo com a rede, a transição será gradual, conforme evolução da parte de construção e estrutural.

VAGAS

Por conta da compra, o Savegnago já está aceitando o cadastro de currículos no site www.savegnago.com.br . Lembrando que as vagas serão para todos os setores e níveis hierárquicos (veja mais abaixo).

As inaugurações (tanto das unidades Paulistão quanto das cinco unidades próprias do Savegnago) devem ocorrer a partir de março e abril de 2022.

A NEGOCIAÇÃO

A negociação entre o Savegnago Supermercados e o Grupo Peralta foi aprovada pela Superintendência-Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). A decisão foi publicada no dia 3 de novembro no Diário Oficial da União.

Agora, a concretização do negócio acontece após prazo de 15 dias para contestação.

A previsão do Savegnago Supermercados é assumir as 14 lojas Paulistão no início de janeiro de 2022, levando em torno de 60 a 90 dias para as mudanças necessárias nas unidades, incluindo marca, layout, abastecimento, etc. O investimento para essas adequações será em torno de R$ 100 milhões.

AS VAGAS

No interior paulista, a aquisição de 14 lojas Paulistão vai gerar aproximadamente 2,5 mil postos de trabalho.

Além disso, rede informou que está seguindo com o seu crescimento orgânico em 2022, ou seja, com o seu plano de expansão que inclui a abertura de cinco novas lojas próprias Savegnago, resultando em outras 1 mil novas vagas. Com isso, em 2022 serão criadas 3,5 mil vagas de empregos (entre lojas Paulistão e lojas próprias da rede).

NO PAULISTÃO

Em relação à abertura de vagas nas lojas Paulistão, após a concretização do negócio, a rede estima começar o processo de recrutamento ainda no final do ano de 2021.

Nessas 14 lojas haverá profissionais da rede Savegnago cuidando do processo de seleção. A expectativa é que de janeiro para frente os funcionários recrutados comecem os treinamentos.

OS CARGOS

Serão abertas vagas para todas as funções existentes em uma loja de supermercado como:

- Gerente

- Líderes de setores

- Padeiros

- Confeiteiros

- Açougueiros

- Caixas

- Repositores

- Motoristas

Dentre as vagas, haverá oportunidades para pessoas com deficiência (PcD) e para aquelas também que buscam o 1º emprego.

OS NÚMEROS

Assim, com o plano de Expansão da rede, o Savegnago Supermercados alcançará em 2022:

- 70 lojas;

- Geração de aproximadamente 13,5 mil empregos;

- Presente em 23 cidades do interior do estado de São Paulo.

EXPANSÃO EM 2022

Em 2022, estão previstas as seguintes inaugurações: Piracicaba, Leme e Limeira (1 loja em cada uma dessas cidades). Já em Campinas estão previstas duas lojas (Rua Jorge Tibiriçá e Taquaral).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!