Viracopos deve receber 174,5 mil passageiros no feriado
Reprodução: ACidade ON
Viracopos deve receber 174,5 mil passageiros no feriado

O Aeroporto Internacional de Viracopos deve receber 174,5 mil passageiros entre esta sexta (12) e a próxima terça-feira (16) por conta do feriado nacional de Proclamação da República, comemorado na segunda-feira (15).

Segundo a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, responsável pela gestão do terminal, são esperados 1.326 pousos e decolagens neste período. Somente nesta sexta, 327 aviões devem aterrissar ou partir da pista do local.

Hoje também deve ser o dia com maior movimento de pessoas, com 42,7 mil. Na segunda, 35,7 mil passageiros devem passar por Viracopos. Na terça, 42,8 mil pessoas devem embarcar ou desembarcar no aeroporto internacional.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Centro-Oeste e do Norte, além de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, e cidades do interior paulista. No exterior, Forte Lauderdale, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal.

ATENDIMENTO

Por conta do feriado, o aeroporto terá uma operação especial, com aumento no número de colaboradores de atendimento, segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés e lanchonetes também terão reforço.

Para evitar o contágio pela covid-19, a desinfecção especial de áreas do terminal ocorre sempre antes dos horários de pico. Também são higienizados os carrinhos de bagagem, escadas, elevadores, cadeiras, balcões e os corrimãos. 

RODOVIÁRIA DE CAMPINAS

Na rodoviária de Campinas, entre hoje e terça-feira, são esperadas mais de 83 mil pessoas.

As cidades do Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e litoral e interior de São Paulo são os destinos mais procurados. Hoje e amanhã vão ser disponibilizados 124 ônibus extras para atender a demanda de passageiros.



"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!