Covid-19: Saúde aplica 903 doses em
Reprodução: ACidade ON
Covid-19: Saúde aplica 903 doses em "Campinas Vacina Mais"

Leia Também

A secretaria de Saúde de Campinas aplicou 903 doses de vacina contra a covid-19 neste sábado (13) em mais uma edição do "Campinas Vacina Mais". No total, 2,5 mil doses estavam disponíveis e não havia necessidade de agendamento.

A campanha vacinou moradores da cidade entre 8h e 17h e o balanço foi divulgado no começo da noite de hoje. Pessoas de todas as faixas etárias que contemplam o foco da vacinação podiam tomar o imunizante.

Os locais onde a campanha aconteceu foram:

- Centro de Saúde Valença,

- Shopping Unimart,

- Supermercado Calegaris,

- Igreja João Batista

- Igreja Vila Holândia


O foco da campanha era aumentar a cobertura vacinal, principalmente nos adolescentes e nos adultos entre 18 e 24 anos.

Foram aplicadas primeiras e segundas doses, assim como as doses adicionais. No caso das duas últimas serão obedecidos os intervalos estabelecidos pelo Programa Estadual de Imunização (confira abaixo).

BALANÇO

Nas edições anteriores do "Campinas Vacina Mais", segundo a Prefeitura, foram aplicadas 5.231 doses do imunizante contra a covid-19 o dado é referente até a última quinta-feira (11).

SAIBA MAIS

Intervalos

Vacina da Pfizer: para receber a segunda dose é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas.

Vacina Astrazeneca: o intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas.

Vacina Coronavac: o intervalo entre as doses da vacina CoronaVac é de quatro semanas.

Dose adicional:
Idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde (incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência/estágio em hospitais ou Atenção Básica ou clínicas de saúde humana ou ainda em laboratórios de saúde humana) precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose.
"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários