Não viajou? Veja o que abre e fecha em Campinas no feriado.
Eduardo Lopes/PMC
Não viajou? Veja o que abre e fecha em Campinas no feriado.



Hoje (15) é feriado nacional de Proclamação da República e por causa da data alguns órgãos não vão funcionar e vão emendar com o final de semana. Se você não viajou e ficou em Campinas confira abaixo o que funciona ou não na cidade e programe-se!


Confira:

- PREFEITURA - O expediente normal das repartições públicas municipais no Paço Municipal será retomado na terça-feira, dia 16 de novembro, às 8h.

COMPRAS

- COMÉRCIO DE RUA - as lojas do comércio terão na segunda-feira ponto facultativo, ou seja, funciona quem quiser entre 9h e 17h.

- SHOPPINGS - No feriado de 15 de novembro os centros de compras funcionarão em horário de feriado, ou seja, das 12h às 20h.

- MERCADO MUNICIPAL - No feriado de 15 de novembro, segunda-feira, abrirá das 7h às 12h, mesmo horário do domingo, 14/11, também das 7 às 12h. No sábado, 13/11, funcionamento normal, das 7 às 18h.

- FEIRAS LIVRES - Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 6h às 13h. Para informações de cada feira, acesse https://setec.sp.gov.br/site/solo-feira .

- FEIRAS NOTURNAS - Também serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 17h às 22h. Para outras informações, acesse https://setec.sp.gov.br/site/solo-feira-noturna .

- CEASA - A área administrativa da Ceasa retomará suas atividades na terça-feira, dia 16, às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar.

- ISA - Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), funcionará na segunda-feira, dia 15 das 7h às 12h e voltam às atividades normais na terça, dia 16, às 7h.

- MERCADO DAS FLORES - O Mercado de Flores funcionará na segunda-feira, dia 15 de novembro, das 8h às 16h30. 

- MERCADO DE HORTIFRÚTIS - O Mercado de Hortifrútis funcionará no feriado desta funcionará segunda-feira, dia 15, das 7h à 13h, mesmo horário do sábado, 13/11. Só não funciona no domingo para o público, como de costume.

LAZER

- PARQUES E BOSQUES - Os 25 parques e bosques da cidade funcionam normalmente sábado, domingo e segunda-feira (feriado). O Bosque dos Jequitibás abrirá, excepcionalmente, na segunda-feira, e ficará fechado na terça-feira, dia 16 de novembro.

- TORRE DO CASTELO - A Torre do Castelo está fechada para obras de manutenção.

- PRAÇAS DE ESPORTES - No feriado de segunda-feira, 15 de novembro, estarão fechadas.

SERVIÇO

- BANCOS - A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado da próxima segunda-feira.

- CORREIOS - Não haverá expediente nas agências dos Correios.

- POUPATEMPO - Na próxima segunda-feira, os postos do Poupatempo em todo estado de São Paulo estarão fechados, devido ao feriado nacional da Proclamação da República. Na terça-feira (16), todas as unidades voltam a funcionar normalmente, mediante agendamento prévio de data e horário.

- DEFESA CIVIL - Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

- SANASA - A Sanasa encerra o expediente administrativo na sexta-feira, 12 de novembro, às 17h, e retoma na terça-feira, 16 de novembro, às 7h30. Mas haverá equipes de plantão para serviços emergenciais, que podem ser acionadas pelos telefones 3735-5000 e o 0800 7721195, que funcionarão normalmente no feriado.

- SISTEMA DE ATENDIMENTO 156 - Não funciona durante o fim de semana, dias 13 e 14/11, e também não funcionará no feriado de segunda, 15 de novembro.

- LIMPEZA URBANA - No feriado de segunda-feira, 15 de novembro, haverá coleta de lixo domiciliar que será feita normalmente, nos setores diários e alternados.

- COLETA SELETIVA - No feriado de segunda-feira, 15 de novembro, não haverá coleta seletiva. Nos demais dias (sábado e domingo), serviços seguem conforme rotina.

- COLETA DE LIXO HOSPITALAR - No feriado de segunda-feira, 15 de novembro, a coleta hospitalar será feita somente em grandes geradores. Nos demais dias (sábado e domingo), os serviços seguem conforme rotina.

- VARRIÇÃO - No feriado de segunda-feira, 15 de novembro, a varrição estará em sistema de plantão. Nos demais dias (sábado e domingo) serviços seguem conforme rotina.

- CPAT - Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) As unidades do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT), do centro e dos postos do Agiliza do Campo Grande e Ouro Verde estarão fechadas no dia 15 de novembro, retomando o atendimento na terça-feira (16/11), às 7h30.

- PROCON - Os atendimentos no telefone 151, bem como nas unidades do Procon no Poupatempo Campinas Shopping, do Procon Agiliza e no Procon do Espaço Cidadão ficarão fechados na segunda, 15 de novembro e o atendimento será retomado na terça-feira, dia 16 de novembro, mediante agendamento prévio no Portal Poupatempo do Governo do Estado e no Portal Cidadão da Prefeitura de Campinas. O site do Procon, acessível em https://procon.campinas.sp.gov.br/, funciona todos os dias para receber o registro de reclamações dos consumidores.

SAÚDE

- SISTEMA DE SAÚDE - Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, assim como o Samu e as Unidades de Pronto Atendimento Campo Grande, São José e Anchieta funcionam normalmente, com atendimento 24 horas. Na segunda-feira, 15 de novembro, todos os centros de saúde permanecerão fechados.

- TRÂNSITO E TRANSPORTE COLETIVO - A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantêm ativos os serviços essenciais e de emergência durante o feriado desta segunda-feira, 15 de novembro. As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente. As solicitações podem ser feitas pela população pelo telefone 118; no site da Emdec, em www.emdec.com.br, seção "Fale Conosco"; e também por meio do aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS.

- PAI - Serviço O Programa de Acessibilidade Inclusiva (PAI-Serviço) prossegue com os atendimentos, em especial os relacionados aos serviços de saúde. Não haverá alteração no cronograma regular de agendamento, durante o feriado. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida e com restrição severa de mobilidade. Atende pelo telefone 118 e também está disponível no aplicativo da Emdec para celular.

- PATIO/EMDEC - O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado desta segunda-feira, 15 de novembro. A liberação de veículos fica suspensa apenas na segunda-feira, dia do feriado, e no sábado e domingo, como já é rotina do funcionamento. A partir de terça-feira, 16/11, horário de funcionamento do pátio segue normal, das 8h às 16h30. O Atendimento do Pátio fica na Rua Antônio Manuel, nº 50, na Vila Industrial. A via é perpendicular à Rua Dr. Salles Oliveira. O telefone para contato também é o 118, o "Fale Conosco Emdec". O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

SEGURANÇA

- GUARDA MUNICIPAL - Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.


"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!