Jovem recebe vacina contra a covid-19 em Campinas (Foto: Fernanda Sunega/PMC)
Jovem recebe vacina contra a covid-19 em Campinas (Foto: Fernanda Sunega/PMC)

A secretaria de Saúde de Campinas terá novas edições da ação "Campinas Vacina Mais" até este sábado (20). As doses dos imunizantes contra a covid-19 serão aplicadas sem necessidade de agendamento em quatro locais diferentes.

Além do Terminal Ouro Verde e do Campinas Shopping, que terão edições abertas ao público, os shoppings Iguatemi e Parque Dom Pedro também vão receber as equipes do município para as aplicações nos trabalhadores dos locais (veja mais abaixo).

Em média, serão disponibilizadas 200 vacinas por dia em cada ponto. Com isso, 2,2 mil devem ser usadas. A programação é voltada a todas as idades e serve para ampliar a cobertura entre os adolescentes e os adultos dos 18 aos 24 anos. 

Leia Também

Serão aplicadas em cada ponto de vacinação as primeiras, segundas e as doses adicionais dos imunizantes contra a doença. Os procedimentos levam em conta os intervalos específicos definidos pelo PEI (Programa Estadual de Imunização).

Ainda de acordo com a administração municipal, para receber a aplicação, cada morador da cidade precisa levar CPF e comprovante de endereço. No caso de segunda dose ou dose adicional é necessário apresentar o cartão de vacinação.

LOCAIS

16 a 19/11 das 16h às 21h - Terminal Ouro Verde Rua Armando Frederico Renganeschi, nº 21 Jardim Cristina Aberta ao público.

18 a 20/11 das 14h às 19h Campinas Shopping Rua Jacy Teixeira de Camargo, nº 940 Jardim do Lago Aberta ao público.

16 e 17/11 das 14h às 18h Parque Dom Pedro Shopping Avenida Guilherme Campos, nº 500 Apenas para trabalhadores do centro de compras.

17 e 18/11 das 14h às 19h Shopping Iguatemi Campinas Avenida Iguatemi, nº 777 Vila Brandina Apenas para trabalhadores do centro de compras.

INTERVALO

Vacina da Pfizer para receber a segunda dose da Pfizer é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas.

Vacina Astrazeneca o intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas. 

Vacina CoronaVac o intervalo entre as doses da vacina CoronaVac é de quatro semanas.

Dose adicional Idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde (incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência/estágio em hospitais ou Atenção Básica ou clínicas e laboratórios de saúde humana) precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose.

OUTRAS EDIÇÕES

Nas edições anteriores da ação "Campinas Vacina Mais" foram aplicadas mais de 6,1 mil doses do imunizante contra a covid-19.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!