Crianças de 18 meses a 3 anos retomam aula presencial nas creches de Campinas.
Reprodução
Crianças de 18 meses a 3 anos retomam aula presencial nas creches de Campinas.


Após o início do retorno gradual e presencial das escolas da rede municipal de Campinas na última segunda-feira (8), hoje (16) chegou à vez da volta obrigatória para a faixa etária de crianças entre 1 ano e cinco meses a 3 anos nas creches também chamado de agrupamento 2.  

Desde a última segunda, já haviam retornado as unidades de Ensino Fundamental, EJA (Educação de Jovens e Adultos), Agrupamento 3 (crianças de 4 e 5 anos) e as dos cursos Técnicos e de Qualificação Profissional. Após essa faixa etária, na segunda-feira (22), será a vez do Agrupamento 1, que comporta as crianças com idade até 1 ano e meio.

COMO SERÁ

Nesse retorno, já não há mais a obrigatoriedade do distanciamento de 1 metro entre as crianças. Porém, é obrigatório manter as práticas sanitárias definidas pelo governo estadual.

Segundo a Prefeitura, as unidades escolares deverão planejar as atividades no intuito de evitar aglomeração e manter a higiene e ventilação adequada em todos os ambientes.



Além disso, é preciso lembrar que não devem ir às aulas os estudantes e/ou profissionais que apresentam sintomas respiratórios ou que tenham testado positivo para a covid-19.

Até que retomem integralmente as salas de aulas, os alunos que não fazem parte das faixas etárias liberadas continuam no sistema híbrido de ensino.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!