Evento marca a retomada de exposições no MIS Campinas.
Divulgação/PMC
Evento marca a retomada de exposições no MIS Campinas.


O MIS (Museu da Imagem e do Som) de Campinas exibe a partir desta terça-feira (16) até o dia 30 de dezembro a exposição "Viva Terceira Idade Ativa" , do Projeto Gente Nova - Progen Vila Bela.

A entrada é gratuita e a mostra pode ser vista de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e de sábado, das 9h às 13h.

A exposição, que marca a retomada do MIS, traz o trabalho de 17 idosos do Progen, que produziram, em comemoração ao Dia do Idoso, uma série de ensaios fotográficos que pudessem representar a importância de levar uma vida ativa, mesmo na terceira idade.

Devido à riqueza dos materiais, nasceu o evento que marca a retomada de exposições no MIS Campinas após a pandemia. "Estamos muito felizes por voltar a recebê-las", diz Alexandre Sonego do MIS Campinas.

"O Progen Vila Bela, além de ter como missão sensibilizar a sociedade de modo geral para as questões do envelhecimento, dá ênfase à necessidade de proteção e de cuidados para com essa população", explica Marcela Egídio de Souza Ferreira, coordenadora técnica do Progen.


O Progen apoia e luta por esta causa, entendendo que é obrigação de todos assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária conforme prevê o Estatuto do Idoso.

O MIS fica na rua Regente Feijó, 859 - Centro, Campinas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!