Termina hoje prazo de pagamento de carnês de IPTU da 2ª reemissão
Reprodução: ACidade ON
Termina hoje prazo de pagamento de carnês de IPTU da 2ª reemissão


Termina hoje (16) o prazo de pagamento de 5,5 mil carnês de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e Taxas, da segunda reemissão de 2021, em Campinas. O lançamento totaliza cerca de R$ 30,8 milhões. Entre os carnês, há imóveis comerciais, residenciais e terrenos.

Segundo a Prefeitura, nesta reemissão, constam imóveis novos e também aqueles que sofreram algum tipo de alteração (acertos de áreas, tipo de construção etc). Também há os retroativos a exercícios anteriores.

PARCELADO 

Ainda de acordo com a Administração, o imposto pode ser parcelado em até 11 vezes no caso dos lançamentos do exercício de 2021. No caso dos retroativos, depende do número de exercícios reemitidos.  

Quem optar pelo pagamento em cota única tem direito a 3% de desconto. Além disso, quem pagou o IPTU rigorosamente em dia em 2020, tem direito a mais um desconto de 2% (desconto de adimplência, válido somente para pagamento em cota única). Ou seja, o contribuinte que não está em débito com a municipalidade e que pagar à vista neste ano, fará jus a um desconto de 5%.  

MAIS INFORMAÇÕES

A contracapa do carnê traz informações sobre os serviços disponibilizados ao contribuinte via Portal de Atendimento na internet, agilizando e facilitando o acesso aos serviços públicos. 



Os recolhimentos podem ser efetuados, conforme a instituição bancária, no autoatendimento, na internet ou diretamente no caixa do banco. Os valores das guias estão em reais e já no valor respectivo a recolher.  

Ainda segundo a Prefeitura, é importante destacar que após o vencimento inicial, conforme consta no carnê, não haverá mais a possibilidade do pagamento da cota única, restando as parcelas com multa e juros, no caso de pagamento em atraso, que poderão ser obtidas aqui .  

ATENDIMENTO

Para outras informações estão disponíveis os seguintes canais de atendimento:  

- Serviços Online ( https://www.campinas.sp.gov.br/governo/financas/servicos-online.php ).

- Atendimento telefônico - (19) 3755-6000 com horário de funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. 

- Atendimento via e-mail pelo sac@campinas.sp.gov.br. 

- Atendimento online (via chat) https://www.campinas.sp.gov.br/governo/financas/porta/atendimento.php com horário de funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!