Perseguição a veículo suspeito (Foto: Reprodução/GM)
Perseguição a veículo suspeito (Foto: Reprodução/GM)


A GM (Guarda Municipal) perseguiu dois suspeitos armados por cerca de 8 km no distrito do Campo Grande, em Campinas, na madrugada desta quarta-feira (17) (veja vídeo abaixo).

A perseguição foi gerada após a equipe suspeitar de que o veículo usado pelos homens era usado em roubos a residências dos bairros do entorno do distrito.

Segundo a corporação, os suspeitos tentaram fugir da viatura em alta velocidade rumo a cidade de Hortolândia. Ao tentar despistar a equipe, eles retornaram para Campinas.

No entanto, acabaram rendidos em um posto de combustíveis no Parque Valença. De acordo com a GM, o revólver 38 que estava com eles tinha numeração raspada e quatro munições intactas.

PROCURADO DA JUSTIÇA

A GM constatou ainda que um dos homens era procurado da Justiça. Já o outro tinha várias passagens por roubo.

Na casa de um dos suspeitos, onde a Guarda foi após a detenção, foram encontrados produtos furtados. Fotos de objetos e dos suspeitos foram levados para as vítimas, acionadas para ir até a Segunda Delegacia Seccional de Campinas.

Segundo a família, que foi vítima de um roubo a residência no dia 12 de novembro, o carro dos suspeitos foi usado durante a ação. 



RELATO


À GM, as vítimas relataram que no carro apreendido estavam os bandidos que interceptaram o veículo da família dias atrás. Neste momento, os criminosos se separaram. Dois entraram no carro da família que foi rendida e ameaçada.

Enquanto isso, outro carro dava cobertura para a ação criminosa. Depois, eles seguiram para a residência das vítimas onde permaneceram por quase 1 hora. Na casa, localizada no Residencial Cosme, o carro da família foi levado pelos bandidos.

LIBERADO


Após a detenção da GM, um dos suspeitos foi liberado e indiciado pelo roubo a residência. Ele vai responder em liberdade porque não houve flagrante. (Com informações da EPTV Campinas)

Como o outro era procurado, ficou à disposicao da Justiça. A arma e o carro ficaram apreendidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!