Abertura do processo de inscrições para as vagas Olímpicas da Unicamp em 2022 (Foto: Comvest)
População em geral pode tirar dúvidas pelo aplicativo (Foto: Comvest)


A Unicamp em Campinas lançou nesta semana um canal de atendimento pelo Whatsapp. O número é (19) 3521-2121 e pode ser acionado por quem quiser obter informações, esclarecer dúvidas e receber orientações sobre a universidade. A ferramenta é administrada pelo Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) da universidade e funciona todos os dias da semana, 24h por dia.

"Hoje em dia, o Whatsapp é um aplicativo que está ao alcance das mãos das pessoas, independente de escolaridade e nível social. Praticamente todo mudo usa", afirmou o coordenador do SIC, Fábio Rodrigo Pinheiro da Silva.

A plataforma dispõe de uma ferramenta do tipo chatbot (robô) para atendimento automatizado, o que permite obter informações remotamente, inclusive em finais de semana e feriados.

Segundo Fábio Pinheiro, as demandas mais recorrentes foram mapeadas a fim de contemplar o maior número possível de dúvidas com o atendimento automatizado. Caso não seja possível sanar a dúvida através das respostas automáticas, a equipe do SIC realiza o atendimento personalizado. "Quando percebemos que a pessoa não está interagindo bem com o robô, intervimos", explica.

Por meio do Whatsapp podem ser tiradas dúvidas de qualquer natureza relacionada à universidade.

Confira as formas de atendimento do Serviço de Informação ao Cidadão:

Presencial: Rua Roxo Moreira, 1402. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" Barão Geraldo, Campinas SP

Telefone: (19) 3521-8060

Formulário online: SIC Dados (clique para acessar)

Whatsapp: (19) 3521-212

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!