Bosque dos Jequitibás em Campinas. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas)
Bosque dos Jequitibás em Campinas. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas)

Sábado, dia 20 de novembro, é feriado em Campinas em razão do Dia da Consciência Negra. Por causa da data, alguns órgãos não vão funcionar e parte do comércio terá o horário alterado. 

Para você se programar o ACidade ON Campinas lista abaixo os horários de funcionamento e o modo de operação dos principais setores da cidade.

Confira e programe-se!

- PREFEITURA -  A Prefeitura de Campinas manterá o plantão de serviços essenciais durante o feriado de sábado, dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. O expediente normal das repartições públicas municipais no Paço Municipal será encerrado nesta sexta-feira, dia 19 de novembro, às 18h, e retomado na segunda-feira, dia 22 de novembro, às 8h.

COMPRAS

- COMÉRCIO DE RUA - as lojas do comércio terão neste sábado ponto facultativo. Ou seja, funciona quem quiser entre 9h e 17h, segundo calendário divulgado pela Acic.

- SHOPPINGS - No feriado de 20 de novembro, os centros de compras funcionarão em horário normal, ou seja, das 10h às 22h.

- MERCADO MUNICIPAL - No feriado de 20 de novembro, abre das 7h às 16h. Nos demais dias segue o horário de costume: segunda a sábado das 7h às 18h, e no domingo, das 7h às 12h.

- FEIRAS LIVRES - Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 6h às 13h. Para informações de cada feira, acesse https://setec.sp.gov.br/site/solo-feira .

- FEIRAS NOTURNAS - Também serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 17h às 22h. Para outras informações, acesse https://setec.sp.gov.br/site/solo-feira-noturna.

- CEASA - A área administrativa da Ceasa e o Departamento de Alimentação Escolar encerrarão suas atividades na sexta-feira, dia 19, às 16h12 e retomará suas atividades na segunda-feira, dia 22, às 8h. O Banco de Alimentos funcionará no sábado, dia 20, das 11h às 17h, apenas para recebimento das arrecadações da Campanha Natal Sem Fome.

- ISA - O Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará no sábado, dia 20, das 7h às 12h.

- MERCADO DAS FLORES - Funcionará sábado, dia 20, das 8h às 13h.

- MERCADO DE HORTIFRÚTIS - Funcionará sábado, dia 20, das 8h às 13h.

LAZER

- PARQUES E BOSQUES - Os 25 parques e bosques da cidade funcionam normalmente sábado e domingo.

- TORRE DO CASTELO - A Torre do Castelo está fechada para obras de manutenção.

- PRAÇAS DE ESPORTES - Ficam fechadas no sábado, dia 20, e abrem normalmente no domingo, dia 21 de novembro.

SERVIÇO

- CORREIOS - Não haverá expediente nas agências dos Correios.

- POUPATEMPO - Não haverá expediente neste sábado na agência de Campinas.

- DEFESA CIVIL - Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

- SANASA - A Sanasa encerra o expediente administrativo na sexta-feira, 19 de novembro, às 17h, e retoma na segunda-feira, 22 de novembro, às 7h30. Mas haverá equipes de plantão para serviços emergenciais, que podem ser acionadas pelos telefones 3735-5000 e o 0800 7721195, que funcionarão normalmente no feriado.

- SISTEMA DE ATENDIMENTO 156 - Não funciona no sábado, dia 20.

- LIMPEZA URBANA - No feriado a coleta de lixo domiciliar ocorrerá normalmente.

- COLETA SELETIVA - No feriado não haverá coleta seletiva.

- COLETA DE LIXO HOSPITALAR - No sábado, dia 20, a coleta hospitalar será feita somente em grandes geradores.

- VARRIÇÃO - No feriado a varrição estará em sistema de plantão.

- CPAT - As unidades do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) do centro e dos postos do Agiliza do Campo Grande e Ouro Verde estarão fechadas no dia 20 de novembro, retomando o atendimento na segunda-feira, dia 22, às 7h30.

- PROCON - Os atendimentos no telefone 151, bem como nas unidades do Procon no Poupatempo Campinas Shopping, do Procon Agiliza e no Procon do Espaço Cidadão ficarão fechados no sábado, 20 de novembro e o atendimento será retomado na segunda-feira, dia 22 de novembro, mediante agendamento prévio no Portal Poupatempo do Governo do Estado e no Portal Cidadão da Prefeitura de Campinas. O site do Procon, acessível em https://procon.campinas.sp.gov.br/, funciona todos os dias para receber o registro de reclamações dos consumidores.

SAÚDE

- SISTEMA DE SAÚDE - Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, assim como o Samu e as Unidades de Pronto Atendimento Campo Grande, São José e Anchieta funcionam normalmente, com atendimento 24 horas. Sábado, dia 20, todas as unidades de saúde permanecem fechadas. O funcionamento será retomado na segunda-feira, dia 22.

- TRÂNSITO E TRANSPORTE COLETIVO - A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantêm ativos os serviços essenciais e de emergência no sábado, dia 20 de novembro. As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente.

- PAI-Serviço - O PAI-Serviço prossegue com os atendimentos. Não haverá alteração no cronograma regular de agendamento. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Ele atende pelo telefone 118; e também está disponível no aplicativo da Emdec.

- PATIO/EMDEC - O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito ao Pátio Municipal será realizado normalmente no feriado. A liberação de veículos fica suspensa no sábado, dia 20, e no domingo, como já é rotina do funcionamento. A partir de segunda-feira, dia 22, o horário de funcionamento do pátio segue normal, das 8h às 16h30. O Atendimento do Pátio fica na Rua Antônio Manuel, nº 50, na Vila Industrial. A via é perpendicular à Rua Dr. Salles Oliveira. O telefone para contato também é o 118, o "Fale Conosco Emdec". O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

SEGURANÇA

- GUARDA MUNICIPAL - Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!