Lançamento do
Fernanda Sunega/PMC
Lançamento do "Natal sem fome" de Campinas.


Neste sábado (20), a Prefeitura de Campinas realiza o Dia D do "Natal Sem Fome". A mobilização será na Rua Barreto Leme, no Paço Municipal, das 9h às 17h, em esquema drive-thru. A campanha, lançada no dia 11 de novembro, já arrecadou 26 toneladas de alimentos.

Amanhã, os voluntários foram mobilizados em três turnos, das 8h30 às 12h, das 11h30 às 14h e das 14h às 17h. Os interessados em participar devem acessar, até as 20h de hoje (19), o site ou o whatsapp (19) 9-9127-8072.

A mobilização contará com Voluntários do Transforma Campinas, do Exército, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, da Defesa Civil, da Sanasa e da Ceasa.

A campanha Natal sem fome segue até o dia 20 de dezembro.

CAMPINAS SEM FOME

A Campanha Natal sem Fome 2021 dá seguimento à campanha Campinas sem Fome, que arrecadou 712,8 toneladas de alimentos, e que resultou em 93,7 mil cestas básicas, assim como 24 toneladas de produtos de higiene.

Esses alimentos foram distribuídos por 129 entidades para as comunidades carentes, como a Cufa (Central Única de Favelas). Hoje, cerca de 34 mil famílias de Campinas estão cadastradas no aplicativo "Vida a Vida", e que poderão receber as doações também na campanha "Natal sem fome".



Os itens arrecadados irão para o Banco de Alimentos da Prefeitura de Campinas e, depois, enviados para as famílias cadastradas. Quem tiver interesse, ainda pode se cadastrar, passando por um filtro socioeconômico para aprovação. 

PONTOS DE ARRECADAÇÃO 

- Ar's (Administrações Regionais)

- Banco de Alimentos (Ceasa)

- Bosque dos Jequitibás

- Lagoa do Taquaral

- Mercado de Flores

- Postos descentralizados da Sanasa (Barão Geraldo, Aparecidinha, Sousas, Cambuí e Jardim Londres)

- Sede da Sanasa

- Prefeitura

- Câmara Municipal de Campinas

- Subprefeituras

- Supermercados

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!