Campanha de vacinação contra a covid-19 segue em Ribeirão Preto (Foto: Alexandre Azevedo / CCS)
Campanha de vacinação contra a covid-19  (Foto: Alexandre Azevedo / CCS)

Campinas fará a partir da próxima segunda-feira (22) até sexta-feira, dia 26, a 11ª edição do "Campinas Vacina Mais". A imunização contra a covid-19 será no Shopping Parque das Bandeiras. Pessoas de todas as faixas etárias poderão se vacinar sem agendamento. Serão disponibilizadas, em média, 300 doses por dia.

O atendimento será das 15h às 19h de segunda a sexta-feira e das 10h às 17h no sábado, na parte interna do shopping, próximo ao pátio do Papai Noel.

O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, principalmente nos adolescentes e nos adultos entre 18 e 24 anos.

Serão aplicadas primeiras e segundas doses, assim como as doses adicionais. No caso das duas últimas serão cumpridos os intervalos estabelecidos pelo Programa Estadual de Imunização (confira abaixo).

Todas as pessoas precisam levar CPF e comprovante de endereço. No caso de segunda dose ou dose adicional é necessário apresentar o cartão de vacinação.

Até o início da tarde de sexta-feira, 19 de novembro, mais de 8,8 mil pessoas foram vacinadas nas ações do "Campinas Vacina Mais".  

O LOCAL

O Shopping Parque das Bandeiras fica na Av. John Boyd Dunlop, 3.900, no Jardim Ipaussurama.

Intervalo

- Vacina da Pfizer para receber a segunda dose da Pfizer é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas.


- Vacina Astrazeneca o intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas.


- Vacina CoronaVac o intervalo entre as doses da vacina CoronaVac é de quatro semanas.


- Dose adicional Pessoas a partir de 18 anos precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos cinco meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose.


Agendamento

Independente das edições do "Campinas Vacina Mais", o agendamento para receber as vacinas contra covid-19 continua aberto.

A escolha do dia, horário e local pode ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade com o agendamento por esses canais podem procurar o Centro de Saúde mais próximo de sua residência.


Os públicos contemplados são: primeira dose para pessoas a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17, inclusive gestantes e puérperas das duas faixas etárias; dose adicional para pessoas a partir de 18 anos que completaram a imunização há pelo menos cinco meses e pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!