Júri popular de jovem que matou ex-namorada com 11 tiros é marcado para hoje
Reprodução: ACidade ON
Júri popular de jovem que matou ex-namorada com 11 tiros é marcado para hoje

A Justiça de Campinas marcou para esta terça-feira (23), às 13h, o júri popular de Lucas Henrique Siqueira Santana, acusado de matar a ex-namorada Thaís Fernanda Ribeiro, na época com 21 anos, com 11 tiros.

O caso foi em maio de 2019, na casa dele, no bairro San Martin. Eel não aceitava o fim do relacionamento.

O julgamento será realizado pelo 1º Plenário I, no Salão do Júri do 1º andar do Fórum Central. O réu está preso, com a prisão preventiva decretada.

Segundo o processo, o juiz José Henrique Rodrigues Torres, a necessidade da manutenção da prisão preventiva será decidida hoje.

No julgamento, estão previstos depoimentos de quatro testemunhas, antes de interrogatório do réu e debates entre acusação e defesa. O júri popular estava marcado, anteriormente, para o dia 30 de abril de 2020, mas foi adiado.

O CASO


Thaís Fernanda Ribeiro, de 21 anos, trabalhava como operadora de caixa em um supermercado e foi assassinada na casa do réu.

O rapaz foi denunciado pelo Ministério Público por feminicídio, porque teria cometido crime contra mulher por razões da condição de sexo feminino (não admitia o fim do relacionamento); e uso de recurso que dificultou defesa (disparos com arma de fogo).

Os vizinhos contaram que no dia do assassinato Lucas colocou um som muito alto, no último volume, e se aproveitou do barulho para efetuar 11 disparos contra Thaís. Depois, ele fugiu e foi preso em Santo André.

Thaís morava com a família no Jardim São Marcos. Ela tinha acabado de completar 21 anos de idade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!