Banco localizado pela Força Aérea Brasileira durante buscas por avião bimotor desaparecido.
Reprodução
Banco localizado pela Força Aérea Brasileira durante buscas por avião bimotor desaparecido.


A FAB (Força Aérea Brasileira) confirmou na tarde desta quinta-feira (25) que encontrou o corpo de uma vítima não identificada na área de busca pelo avião de prefixo PP-WRS, que partiu de Campinas e caiu no mar entre as cidades de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, e Paraty, no litoral do Rio de Janeiro.

O comunicado oficial sobre o caso detalha que "o corpo foi resgatado pela aeronave da FAB e transportado" até a BASC (Base Aérea de Santa Cruz), "onde foi entregue aos órgãos competentes para os procedimentos subsequentes".

"A FAB se solidariza com a família da vítima e informa que permanece engajada com o helicóptero do 3°/8° GAV e o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba nas operações de buscas aéreas no local", diz a nota.

No início da manhã, a Força Aérea Brasileira já havia localizado destroços que podem ser do avião bimotor, incluindo uma poltrona que foi retirada do mar.

BUSCAS

Além da FAB, o Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo, a Marinha e a Capitania dos Portos trabalham nas buscas pelos ocupantes da aeronave. A família também alugou um barco para fazer as buscas na manhã desta quinta.

O voo com três pessoas saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Entre os ocupantes, está o copiloto identificado como José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos.



Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o registro oficial está em nome do copiloto e não tinha autorização pra fazer táxi aéreo. Apesar disso, o avião estava em situação normal, com autorização para realizar voos noturnos.

Além do copiloto, estavam no avião mais um tripulante e um passageiro. As identidades dessas outras duas pessoas ainda não foram confirmadas por fontes oficiais. Os Bombeiros de São Paulo informaram ter recebido o chamado dos Bombeiros do Rio de Janeiro à 1h20 informando sobre a queda da aeronave e, em seguida, de parentes do piloto que relataram problemas com o avião.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!