Vídeo mostra ocupantes antes de embarque em avião que caiu
Reprodução: ACidade ON
Vídeo mostra ocupantes antes de embarque em avião que caiu

As imagens do circuito de segurança do Aeroporto dos Amarais mostram dois dos três ocupantes do avião que partiu de Campinas e caiu no mar entre Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, e Paraty, no litoral do Rio de Janeiro.

O vídeo obtido e divulgado pela EPTV Campinas mostra o copiloto José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, e um homem que seria passageiro do voo e ainda não foi identificado entrando e cruzando o saguão do terminal aéreo de Campinas.

CORPO RESGATADO

A FAB (Força Aérea Brasileira) confirmou na tarde de hoje (25) que encontrou o corpo de uma vítima não identificada na área de busca pelo avião de prefixo PP-WRS, que caiu no mar entre os litorais de São Paulo e Rio de Janeiro.

O comunicado sobre as buscas detalha que "o corpo foi resgatado pela aeronave da FAB e transportado" até a BASC (Base Aérea de Santa Cruz), "onde foi entregue aos órgãos competentes para os procedimentos subsequentes".

"A FAB se solidariza com a família da vítima e informa que permanece engajada com o helicóptero do 3°/8° GAV e o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba nas operações de buscas aéreas no local", diz a nota.

No início da manhã, a Força Aérea Brasileira já havia localizado destroços que podem ser do avião bimotor, incluindo uma poltrona que foi retirada do mar.

BUSCAS

Além da FAB, o Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo, a Marinha e a Capitania dos Portos trabalham nas buscas pelos ocupantes da aeronave. A família também alugou um barco para fazer as buscas na manhã desta quinta.

O voo com três pessoas saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Entre os ocupantes, está o copiloto identificado como José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos.



Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o registro oficial está em nome do copiloto e não tinha autorização pra fazer táxi aéreo. Apesar disso, o avião estava em situação normal, com autorização para realizar voos noturnos.


Além do copiloto, estavam no avião mais um tripulante e um passageiro. As identidades dessas outras duas pessoas ainda não foram confirmadas por fontes oficiais. Os Bombeiros de São Paulo informaram ter recebido o chamado dos Bombeiros do Rio de Janeiro à 1h20 informando sobre a queda da aeronave e, em seguida, de parentes do piloto que relataram problemas com o avião.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!