O Bosque dos Jequitibás, em Campinas, terá a última edição do ano do projeto "Bosque Interativo" neste sábado e domingo, 27 e 28, das 9h às 16h, na praça próxima ao chafariz.
O retorno está previsto só para janeiro do ano que vem.
O evento é gratuito e aberto à pessoas de todas as idades.
Não é preciso fazer inscrição.
A ação reúne diversas atividades de educação ambiental, com destaque para a oportunidade do público interagir com alguns animais silvestres que vivem no local.
No projeto, os visitantes podem ver de perto, e até tocar animais vivos, os conservados na "Casa dos Animais Interessantes" e aqueles que estão em recuperação no Setor Veterinário.
Também é possível contato com animais e peças taxidermizados (mortos, empalhados e preservados),
disponíveis no acervo do Museu de História Natural, todos do Bosque dos Jequitibás.
Haverá ainda a presença de profissionais de veterinária, biologia e outros que ficam à disposição dos visitantes com os animais vivos e explicam a importância da preservação da fauna e da flora
e do respeito ao meio ambiente.
PARCEIROS EM RESGATE
O projeto também relembra a atuação do Bosque dos Jequitibás, que desenvolve um trabalho na área de educação ambiental, em parceria com escolas e instituições, e com os visitantes do parque.
A instituição trabalha em conjunto, ainda, com a Polícia Ambiental e os Bombeiros, ao acolher e cuidar de animais silvestres que tenham sido resgatados, vítimas de acidentes ou maus-tratos.
Esses animais são tratados para que sejam reabilitados e possam retornar à natureza
ou encontrar uma moradia adequada.
ENDEREÇO
O Bosque dos Jequitibás fica na Rua Coronel Quirino, 2, Bosque. É aberto ao público de terça-feira a domingo, das 6h às 18h.
REALIZAÇÃO
O Bosque Interativo é realizado pelas equipes do Bosque dos Jequitibás, da secretaria de Serviços Públicos; do complexo de museus, que inclui o Museu de História Natural, o Aquário Municipal e a Casa dos Animais Interessantes, da secretaria de Cultura e Turismo; da Unidade de Vigilância de Zoonoses, da secretaria de Saúde; do Laboratório de Mamíferos, da Unicamp; e do Instituto de Zootecnia, de Nova Odessa.
Mais Recentes
Comentários
Clique aqui e deixe seu comentário!