Edição de outubro de 2021 do Bosque Interativo em Campinas (Foto: Eduardo Lopes/PMC)
Edição de outubro de 2021 do Bosque Interativo em Campinas (Foto: Eduardo Lopes/PMC)

O Bosque dos Jequitibás, em Campinas, terá a última edição do ano do projeto "Bosque Interativo" neste sábado e domingo, 27 e 28, das 9h às 16h, na praça próxima ao chafariz. O retorno está previsto só para janeiro do ano que vem.

O evento é gratuito e aberto à pessoas de todas as idades. Não é preciso fazer inscrição.

A ação reúne diversas atividades de educação ambiental, com destaque para a oportunidade do público interagir com alguns animais silvestres que vivem no local.

No projeto, os visitantes podem ver de perto, e até tocar animais vivos, os conservados na "Casa dos Animais Interessantes" e aqueles que estão em recuperação no Setor Veterinário. 

Também é possível contato com animais e peças taxidermizados (mortos, empalhados e preservados), disponíveis no acervo do Museu de História Natural, todos do Bosque dos Jequitibás.

Haverá ainda a presença de profissionais de veterinária, biologia e outros que ficam à disposição dos visitantes com os animais vivos e explicam a importância da preservação da fauna e da flora e do respeito ao meio ambiente.

PARCEIROS EM RESGATE

O projeto também relembra a atuação do Bosque dos Jequitibás, que desenvolve um trabalho na área de educação ambiental, em parceria com escolas e instituições, e com os visitantes do parque.

A instituição trabalha em conjunto, ainda, com a Polícia Ambiental e os Bombeiros, ao acolher e cuidar de animais silvestres que tenham sido resgatados, vítimas de acidentes ou maus-tratos. 

Esses animais são tratados para que sejam reabilitados e possam retornar à natureza ou encontrar uma moradia adequada.

ENDEREÇO


O Bosque dos Jequitibás fica na Rua Coronel Quirino, 2, Bosque. É aberto ao público de terça-feira a domingo, das 6h às 18h. 

REALIZAÇÃO

O Bosque Interativo é realizado pelas equipes do Bosque dos Jequitibás, da secretaria de Serviços Públicos; do complexo de museus, que inclui o Museu de História Natural, o Aquário Municipal e a Casa dos Animais Interessantes, da secretaria de Cultura e Turismo; da Unidade de Vigilância de Zoonoses, da secretaria de Saúde; do Laboratório de Mamíferos, da Unicamp; e do Instituto de Zootecnia, de Nova Odessa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!