Visão da Torre do Castelo.
Carlos Bassan/PMC
Visão da Torre do Castelo.


Campinas foi considerada a 10ª melhor cidade do Brasil no setor de serviços para fazer negócios. O resultado faz parte do Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios 2021, pesquisa feita pela consultoria de inteligência de mercado Urban Systems.

O estudo foi elaborado pela revista Exame e utiliza seis indicadores que analisam todos os municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, totalizando 326 cidades.

Em Campinas, outro critério de destaque foi o desempenho no mercado imobiliário, deixando o município em 11º lugar
(veja as posições abaixo).

PANDEMIA

Durante a pandemia, foi incluído na pesquisa o macro cenário sobre a covid-19, com dados relacionados à saúde e economia.

O quadro apresenta um saldo de 18.931 novos postos de trabalho e 64,4% da população completamente imunizada até o dia 15 de outubro, data de fechamento do levantamento.

"Passado o período mais crítico da pandemia, Campinas conseguiu não só reagir, mas também evoluir em praticamente todos os setores. Aliando um ambiente de inovação com políticas públicas contundentes para a atração de novos investimentos, a cidade vai continuar crescendo, gerando desenvolvimento para empresas e população", afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi.



COVID-19

A Urban Systems realiza este levantamento desde 2011, mas em 2020 promoveu algumas mudanças na metodologia, utilizadas em 2021.

No ranking deste ano, além dos indicadores já citados, foram incluídos dados sobre a população coberta pela vacinação contra a covid-19. O estudo coletou dados até 15 de outubro, no qual Campinas aparecia com 64,4% da população com imunização completa (segunda dose ou dose única).

RANKING DE CAMPINAS

Comércio
45º lugar

Serviços
10º lugar

Indústria
99º lugar

Educação
23º lugar

Mercado imobiliário
11º lugar

Agro
42º lugar

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!