Unicamp divulga lista de aprovados para segunda fase do Vestibular 2022.
Divulgação/Unicamp
Unicamp divulga lista de aprovados para segunda fase do Vestibular 2022.

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta segunda-feira (29) a lista dos candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular Unicamp 2022. No total, 12.938 candidatos foram convocados e farão a segunda fase, prevista para acontecer nos dias 9 e 10 de janeiro. 

A lista com os aprovados pode ser conferida no site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp). Os locais de prova da segunda fase poderão ser consultados a partir do dia 13 de dezembro (saiba mais sobre a segunda fase abaixo). 

Este ano, 58.425 candidatos fizeram a prova da primeira fase, realizada no dia 7 de novembro. No ingresso pelo Vestibular Unicamp 2022, são oferecidas 2.540 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp. De acordo com a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares), o índice de abstenção foi de 7,7%, o menor dos últimos oito anos. 

ANTECIPAÇÃO 

A divulgação da lista de aprovados, que estava prevista para o dia 13 de dezembro, foi antecipada. 

Nesta segunda a Comvest está disponibilizando, também, as notas de corte por curso e a tabela com a relação candidatos-vaga para a segunda fase. As notas obtidas individualmente pelos candidatos na primeira fase estarão à disposição para consulta a partir de amanhã (30).

SEGUNDA FASE 

A segunda fase será realizada nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022, com duração de cinco horas em cada dia. A segunda fase é constituída de provas com questões dissertativas. 

As provas têm uma parte comum para todos os candidatos e uma parte diversificada, de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido em 1ª opção (Ciências Biológicas/Saúde; Ciências Exatas/Tecnológicas, Ciências Humanas/Artes). 

Cada questão dissertativa vale quatro pontos, cada uma contendo dois itens, valendo dois pontos cada. As provas obedecem à seguinte distribuição: 

Leia Também

Primeiro dia: provas comuns a todos os candidatos. 

Prova de Redação (composta por duas propostas de textos para que o candidato eleja e execute apenas uma proposta);
Prova de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, com oito questões;
Duas questões interdisciplinares em Língua Inglesa. 

Segundo dia: provas comuns a todos os candidatos: 

Prova de Matemática com seis questões;
Prova interdisciplinar de Ciências Humanas com duas questões;
Prova interdisciplinar de Ciências da Natureza com duas questões; 

Segundo dia: provas de conhecimentos específicos (PCE), conforme a opção de curso:
Candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde: seis questões de Biologia e seis questões de Química;
Candidatos da área de Ciências Exatas/Tecnológicas: seis questões de Física e seis questões de Química;
Candidatos da área de Ciências Humanas/Artes: seis questões de Geografia e seis questões de História, englobando conteúdos de Filosofia e Sociologia. 


HABILIDADES ESPECÍFICAS

As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão realizadas entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2022, somente em Campinas.  

A primeira chamada será divulgada dia 14 de fevereiro e os convocados deverão efetivar a matrícula online (não presencial) entre os dias 15, 16 e 17 de fevereiro, pelo site da Comvest.  

As demais datas constam do calendário do Vestibular Unicamp 2022, disponível no site da Comissão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!