O prefeito Dário Saadi (Foto: Manoel de Brito/PMC)
O prefeito Dário Saadi (Foto: Manoel de Brito/PMC)

A Prefeitura de Campinas afirmou nesta segunda (29) que o grupo de estudos da secretaria de Saúde vai se reunir nesta terça-feira (30) com o prefeito Dário Saadi (Republicanos) para se posicionar sobre a realização do Carnaval em 2022.

O encontro, que acontece um dia depois da definição conjunta pelo cancelamento da festa na RMC (Região Metropolitana de Campinas), é motivado pela ameaça da nova variante da covid-19, ômicron, que não tem casos confirmados no Brasil.

Questionada sobre a decisão regional, a administração municipal esclareceu que a reunião com Saadi vai servir para "levar um posicionamento, aprofundar estudos e definir encaminhamentos em relação ao Carnaval e a outras festas públicas".

CANCELAMENTO

De maneira unanima os prefeitos dos 20 municípios que compõem a RMC decidiram cancelar o Carnaval em 2022 nesta segunda-feira (29). A informação foi confirmada pelo diretor-executivo na Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), Odair Dias.

Segundo ele, a restrição é para as festas oficiais, ou subsidiadas pelas cidades. Com isso, eventos particulares não devem ser vetados.

"A RMC cancelou o Carnaval oficial, mas não tem como restringir algo particular. A orientação é de que não aja Carnaval oficial nas cidades", afirmou.

O argumento para a medida é a falta de alcance da segunda dose dos imunizantes contra a covid-19 e o surgimento da ômicron. O Conselho de Desenvolvimento da RMC também confirmou a definição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!