Campinas vacina contra a Covid em mais duas escolas estaduais.
Carlos Bassan/PMC
Campinas vacina contra a Covid em mais duas escolas estaduais.


A secretaria de Saúde de Campinas vai vacinar alunos, trabalhadores e familiares de estudantes de duas escolas públicas no distrito do Campo Grande nesta sexta-feira (3). As ações serão coordenadas pelos centros de saúde Rossin e Santa Rosa.

Entre 8h e 11h, a vacinação ocorre na Escola Estadual Tenista Maria Esther Bueno, no Satélite Íris. Na Escola Municipal Dr. Edson Luís Chaves, no Jardim Santa Rosa, a ação ocorre nos períodos da manhã (a partir das 8h) e da tarde (a partir das 13h).

Nesta quinta-feira (2), a pasta aplicou as doses dos imunizantes em 305 pessoas na Escola Estadual Maria Julieta de Godoi, na Vila Maria Eugênia, na região sudoeste da cidade.

MOTIVOS

A medida foi tomada depois que um levantamento do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) apontou que cerca de 23 mil alunos da rede estadual com idade a partir de 12 anos estão sem a primeira dose da vacina. Em relação à segunda dose, são cerca de 14 mil com a imunização incompleta.

Em Campinas, a cobertura vacinal de primeira dose dos adolescentes entre 12 e 14 anos é de 64,3%. Entre as pessoas de 15 a 17 anos, a cobertura é de 67,1%.



Os alunos das escolas que receberão a vacinação sem agendamento estão sendo avisados com pelo menos um dia de antecedência. Os menores de idade devem levar a autorização assinada pelos pais ou responsáveis.

DOCUMENTOS

Segundo a Saúde, os menores de idade devem levar RG e/ou CPF e autorização dos pais. Os adultos devem apenas levar o documento. No caso de segunda dose é preciso levar, também, a carteira de vacinação . Os intervalos e regras do Programa Estadual de Imunização também são seguidos nas ações nas escolas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!