Árvore de Natal no Centro de Campinas.
Reprodução/Instagram
Árvore de Natal no Centro de Campinas.


O clima natalino vai invadir a região central de Campinas nesta sexta-feira (3). A partir das 17h, acontece a carreata com o Papai Noel, que abre a programação de Natal no comércio do Centro da cidade. A informação foi divulgada pela Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas). 

O carro aberto com o "bom velhinho" irá percorrer as principais ruas centrais. O percurso começa na Estação Cultura às 17h. Na Rua 13 de Maio, o Papai Noel segue a pé até chegar à praça Rui Barbosa, por volta das 18h30. No local, será realizada a inauguração oficial da decoração natalina. 

Além da presença do Papai Noel, haverá também apresentação de coral, lançamento de neve artificial e as luzes da decoração natalina serão acessas. A chegada do "bom velhinho" estava prevista para o último dia 26, mas teve de ser adiada devido por causa da chuva. 

A DECORAÇÃO 

As fotos para as redes sociais estão garantidas! Na praça Rui Barbosa, atrás da Catedral, foi instalado um painel "instagramável", decorado com trenó, renas e outros símbolos natalinos, onde as pessoas podem fazer fotos. 

Leia Também

Uma árvore de Natal de arabescos de ferro dourados, com sete metros de altura, complementa o a decoração do local, juntamente com cinco mil lâmpadas de LED usadas na ornamentação. Já a neve artificial que promete encantar adultos e crianças em diferentes horários. 

Uma segunda árvore de Natal foi colocada na praça Marechal Floriano Peixoto, no início da Rua 13 de Maio. Mil bolas coloridas e 1,5 mil luzes foram necessárias para decorar a árvore, que tem quatro metros de altura. 

OBJETIVO 

As ações são promovidas pela Acic com apoio da Prefeitura e dos lojistas. O objetivo é atrair a população para o Centro. 

"O varejo sofreu o impacto das restrições de funcionamento durante os períodos de distanciamento social, em 2020, e, agora, deposita suas esperanças nas datas especiais deste terceiro trimestre para incrementar o faturamento", disse a presidente da Acic, Adriana Flosi.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!