Coral Susaki durante a premiação do Campeonato Brasileiro Feminino Amador.
Divulgação/Instagram
Coral Susaki durante a premiação do Campeonato Brasileiro Feminino Amador.


A skatista de Indaiatuba, Carol Susaki, de apenas 8 anos, conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro Feminino Amador 2021, na modalidade Banks Infantil. O campeonato aconteceu no último domingo (28).

A competição, realizada pela AFSK (Associação Feminina de Skate) com homologação da CBSk (Confederação Brasileira de Skate), aconteceu no último final de semana do mês de novembro, na sede do Corinthians, em Tatuapé, na capital paulista.

Além do primeiro lugar na modalidade, a skatista da região também ficou na segunda posição na modalidade Street, e repetiu a sua atuação do ano de 2019, quando também conquistou os mesmo dois títulos.

Essa foi a segunda e última participação da menina no Campeonato Brasileiro no nível infantil. Agora ela vai passar a competir na categoria Iniciante/Amador. 

A skatista profissional e participante da Olimpíadas de Tóquio 2020, que ocorreu nesse ano, Pâmela Rosa, esteve no evento e fez a entrega do prêmio para as campeãs, incluindo a Carol.

Leia Também

Coral Susaki e Pâmela Rosa (Foto: Divulgação/Instagram)
Coral Susaki e Pâmela Rosa (Foto: Divulgação/Instagram)


TALENTO DA REGIÃO

A jovem Ana Carolina de Moura Suzaki, nasceu em Campinas, mas mora atualmente em Indaiatuba. 

Conhecida como Carol Susaki, começou a andar de skate com apenas 3 anos, quando acompanhava o pai e a irmã mais velha na pista de skate da cidade. 

"No dia em que subi no skate pela primeira vez, nunca mais quis parar", disse Carol.

A menina conta que costuma competir nas modalidades Park e Street, que foram as duas modalidades presentes nas Olimpíadas de Tóquio 2020 , que ocorreu nesse ano, e no Vertical (Half Pipe), modalidade na rampa com formato em U.

Mas acima de tudo, além de competir, andar de skate e se divertir é uma das suas especialidades .

"Eu achei essa etapa do Campeonato Brasileiro bem legal, divertida. Espero conseguir ir para as próximas etapas e continuar evoluindo", afirmou a pequena skatista.

Além de Pâmela, a jovem disse já ter conhecido as skatistas profissionais Dora Varella e Yndiara Asp, também participantes das Olimpíadas, e confessou:

"São meninas que me inspiram bastante", conclui.   

Caro Susaki aos cinco anos de idade (Foto: Arquivo Pessoal)
Caro Susaki aos cinco anos de idade (Foto: Arquivo Pessoal)

Leia Também


DAQUI PRA FRENTE

Para o pai, Rogério Susaki, esta última conquista foi muito importante para ela, pois foi o último ano dela na categoria infantil. 

"Eu espero conseguir treinar bastante e evoluir minhas manobras para poder competir nas próximas categorias também", afirmou Carol.


A jovem de Indaiatuba pratica suas manobras na pista de skate e no Bowl da cidade, mas sempre que possível marca sua presença nas pistas de São Paulo, que oferecem melhores condições.  

O CAMPEONATO

O Campeonato Brasileiro Feminino Amador é a principal competição de skate do Brasil nas categorias Amador, Iniciante e Infantil. Ele define o Ranking Brasileiro de cada modalidade. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!