Dia deve permanecer chuvoso em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código19)
Dia deve permanecer chuvoso em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código19)

Campinas amanheceu nesta segunda-feira (6) com o tempo nublado e chuvoso em Campinas. Ontem (5) a chuva forte que atingiu diversas regiões da cidade causaram alagamentos e queda de energia . Segundo a Defesa Civil, no intervalo de 40 minutos choveu 42,2 milímetros na cidade. 

As fortes chuvas já eram previstas em Campinas, mas com indicativos de chegada hoje. A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta de chuvas fortes na região de Campinas, válido a partir desta segunda-feira (6).

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, durante a segunda-feira chuvas são esperadas de forma recorrente. As temperaturas devem ficar ficam entre 18ºC e 28ºC, e a condição de tempo é de alternância entre céu parcialmente nublado e nublado.

PREVISÃO DE TEMPORAIS

Segundo a Defesa Civil, não há previsão de acumulados elevados, porém, "como um grande volume de água pode cair em um espaço curto de tempo, existe risco de transtornos e ocorrências relacionadas a raios e ventos". 

O texto, que cita a previsão de até 50 milímetros de chuva , inclui as regiões de Campinas, Barreto, Sorocaba, Ribeirão Preto, além do litoral norte, baixada santista, entre outras.

"A Defesa Civil do Estado alerta que, na segunda-feira, há previsão de chuvas, com momentos de tempestade, em grande parte do Estado de São Paulo, com destaque para as regiões mencionadas", disse o órgão no boletim.

Leia Também

"Assim sendo, ressalta-se a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis", completou o órgão .Entre os transtornos possíveis provocados pela chuva, são citados risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos".   

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!