Fila para receber a vacina contra Covid em Campinas.
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Fila para receber a vacina contra Covid em Campinas.


O morador de Campinas que quer saber a partir de quando poderá agendar a dose adicional da vacina contra a covid-19, conhecida também como 3ª dose, poderá fazer no site:  vacina.campinas.sp.gov.br .

Lá, é possível conhecer a data que você poderá agendar a nova dose no sistema de Saúde da cidade. Vale destacar que não é preciso colocar a data de quando recebeu a segunda dose. Apenas seus dados pessoais e o sistema vai conseguir gerar e apontar a data em que um novo agendamento da vacina estará liberado para você.

Vale destacar que na semana passada o governo estadual e o municipal reduziram o intervalo entre a segunda dose e a de reforço para quatro meses, ou seja, quem tomou vacina entre julho e agosto.

Para conhecer a data basta seguir os passos:

- Entrar em https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19

- Clicar em Agendamento

- Clicar em "Dose Adicional para pessoas com 18 anos ou mais que receberam a 2ª Dose há mais de 5 meses (152 dias)"

- No pé da página clique em "Agende aqui"

- Informe o CPF

- Em seguida informe a data de nascimento e primeiro nome

- Na tela vai aparecer as datas de quando tomou a 1ª e 2ª dose, ou dose única, e abaixo clique em AGENDAR DOSE ADICIONAL

- Na sequência surge uma janela informando que o "CPF informado tem última dose aplicada em xxx e deve aguardar 152 dias" e abaixo dessa mensagem aparece a data com a "permissão para agendar a sua Dose Adicional somente a partir de xx"

QUEM PODE? 

A dose adicional poderá ser aplicada na população que já tenha recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses.

No estado, o imunizante para a dose de reforço será aquele que estiver disponível no posto de saúde: Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca, independentemente de qual vacina a pessoa tenha recebido como primeira ou segunda dose, com exceção de quem tomou a vacina da Janssen.

E QUEM TOMOU JANSSEN? 

A secretaria de Saúde na semana passada o agendamento da segunda dose da vacina contra a covid-19 para quem foi vacinado com a vacina da Janssen. Em Campinas, 31,7 mil receberam a Janssen. A segunda dose será aplicada em pessoas que receberam a primeira há pelo menos dois meses e em quem tem alto grau de imunossupressão e foi vacinado há 28 dias.

Segundo a pasta, a escolha do local, dia e horário deve ser feita no site da Prefeitura (clique aqui) . Ao acessar o site, é preciso clicar em dose adicional. Dessa forma, o sistema vai identificar que a pessoa foi imunizada com a vacina da Janssen e direcionar para o agendamento da segunda dose.



Em Campinas, conforme orientação do Plano Estadual de Imunização, a segunda dose do imunizante será feita, de preferência, com a vacina da própria Janssen.

No entanto, segundo a Pasta, se não houver disponibilidade, deverá ser usada, preferencialmente, a vacina da Pfizer ou a que estiver disponível.

Em Campinas, atualmente há 20 mil vagas para o agendamento de vacina, incluindo todas as categorias disponibilizadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!