Veja o que abre e fecha em Campinas no feriado da Padroeira.
Carlos Bassan / Pref. de Campinas
Veja o que abre e fecha em Campinas no feriado da Padroeira.


Amanhã (8) é feriado da padroeira de Campinas, Nossa Senhora da Conceição. Nesse ano o feriado cai no meio da semana e por causa disso alguns órgãos não vão funcionar. Já outros irão funcionar em horários diferenciados.

Para te ajudar a organizar sua programação o acidade on traz o listão com o que abre e fecha na cidade durante o feriado da padroeira.

Confira e programe-se!

- PREFEITURA - O expediente normal das repartições públicas municipais será encerrado nesta terça-feira, 7 de dezembro, às 18h, e retomado na quinta-feira, dia 9 de dezembro, às 8h.

COMPRAS

- COMÉRCIO DE RUA -
as lojas do comércio terão na quarta-feira ponto facultativo, ou seja, funciona quem quiser entre 9h e 17h.

- SHOPPINGS:

- Iguatemi - Todas as operações irão funcionar das 12h às 20h; as lojas que preferirem poderão permanecer abertas até as 22h;
- Galleria - As lojas irão funcionar das 12h às 20h e as operações de alimentação e lazer, das 11h às 22h;
- D. Pedro - O shopping funcionará normalmente, das 10h às 22h;
- Parque das Bandeiras - o shopping das 10h às 22h
- Campinas Shopping - o shopping funcionará das 10h às 22h
- Unimart Shopping - das 12h às 20h
- Prado Boulevard - Não informou
- Spazio Ouro Verde - Não informou

- MERCADO MUNICIPAL - No feriado de 8 de dezembro, quarta-feira, abrirá das 7h às 12h. Nos outros dias, de segunda a sábado, funcionamento normal, das 7 às 18h.

- FEIRAS LIVRES Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 6h às 13h.

- FEIRAS NOTURNAS Também serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 17h às 22h.

- CEASA A área administrativa da Ceasa, o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar encerrarão suas atividades na terça-feira, dia 7, às 16h12, e retomam na quinta-feira, dia 9, às 8h. O Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará na quarta-feira, dia 8, das 7h às 12h, e volta com suas atividades normais na quinta-feira, dia 9, às 7h.

- ISA - Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), funcionará na segunda-feira, dia 15 das 7h às 12h e voltam às atividades normais na terça, dia 16, às 7h.

- MERCADO DAS FLORES O Mercado de Flores funcionará quarta-feira, dia 8, das 8h às 13h.

- MERCADO DE HORTIFRÚTIS O Mercado de Hortifrúti funcionará quarta-feira, dia 8, das 7h à 13h.

LAZER

- PARQUES E BOSQUES
Os 25 parques e bosques funcionam normalmente.

- TORRE DO CASTELO Torre do Castelo permanece fechada para visitação, por conta das obras de manutenção.

- PRAÇAS DE ESPORTES No feriado de quarta-feira, 8 de dezembro, estarão fechadas.

SERVIÇO

- BANCOS -
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado.

- CORREIOS - Não haverá expediente nas agências dos Correios.

- POUPATEMPO - Não haverá atendimento

- DEFESA CIVIL  -  Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

- SISTEMA DE ATENDIMENTO 156 Não funciona no feriado de quarta-feira, 8 de dezembro. Retorna no dia 9, em expediente nornal.

- LIMPEZA URBANA No feriado de quarta-feira, 8 de dezembro, haverá coleta de lixo domiciliar somente nos setores alternados. A coleta de lixo domiciliar nos setores diários não será feita.

- COLETA SELETIVA No feriado de quarta-feira, 8 de dezembro, não haverá coleta seletiva.

- COLETA DE LIXO HOSPITALAR No feriado de quarta-feira, 8 de dezembro, a coleta hospitalar será feita somente em grandes geradores.

- VARRIÇÃO No feriado de quarta-feira, 8 de dezembro, a varrição estará em sistema de plantão.

- CPAT As unidades do Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas e o Agiliza Campinas do Campo Grande e do Ouro Verde estarão fechadas nesta quarta-feira, 8 de dezembro e retomam o atendimento na quinta-feira, dia 9/12, às 7h30.

- PROCON Os atendimentos no 151, bem como nas unidades de atendimento do Procon que funcionam no Poupatempo Campinas Shopping, do Procon Agiliza e no Procon do Espaço Cidadão ficarão fechados nesta quarta-feira, dia 8 de dezembro.



SAÚDE

- SISTEMA DE SAÚDE Os prontos-socorros dos hospitais municipais Mário Gatti e Ouro Verde, assim como o Samu e as Unidades de Pronto Atendimento Campo Grande, São José e Anchieta funcionam normalmente, com atendimento 24 horas. No feriado de 8 de dezembro, as unidades básicas de saúde (Centros de Saúde) estarão fechadas.

- TRÂNSITO E TRANSPORTE COLETIVO A Secretaria Municipal de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantêm ativos os serviços essenciais e de emergência durante o feriado desta quarta-feira, 8 de dezembro. As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente. As solicitações podem ser feitas pela população pelo telefone 118; no site da Emdec, em www.emdec.com.br, seção "Fale Conosco"; e também por meio do aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS.

- PAI-Serviço O Programa de Acessibilidade Inclusiva (PAI-Serviço) prossegue com os atendimentos, em especial os relacionados aos serviços de saúde. Não haverá alteração no cronograma regular de agendamento, durante o feriado.

- PATIO/EMDEC O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado desta quarta-feira, 8 de dezembro. Apenas a liberação de veículos fica suspensa na quarta-feira, 8 de dezembro, e no sábado e domingo, como já é rotina do funcionamento. Segunda, terça, quinta e sexta-feira, horário de funcionamento do pátio segue normal, das 8h às 16h30.

SEGURANÇA

- GUARDA MUNICIPAL  - Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!