Sem procissão, dia da Padroeira de Campinas terá 5 missas e venda de bolo
Reprodução: ACidade ON
Sem procissão, dia da Padroeira de Campinas terá 5 missas e venda de bolo

Nesta quarta-feira (8) é feriado municipal da Padroeira de Campinas, Nossa Senhora Imaculada da Conceição. Neste ano, a programação em homenagem à santa, realizada pela igreja católica, seguirá, novamente, com restrições em virtude da pandemia.

Leia Também

A tradicional procissão, com saída na Basílica Nossa Senhora do Carmo até a Catedral, permanece cancelada pela igreja, a fim de evitar aglomeração entre os fiéis.

Por outro lado, dessa vez, serão realizadas cinco missas ao longo do dia, com a missa principal programada para as 10h da manhã na Catedral Metropolitana, na Praça José Bonifácio. (Saiba mais da programação completa abaixo)

Além das missas, também será realizado um ofício a Nossa Senhora, por volta das 8h30. 

Segundo o pároco da catedral, Padre Caio Augusto, as homenagens seguirão rigorosamente o protocolo de segurança municipal, sendo obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social.

VENDA DE BOLO

Como de costume, pelo quarto ano consecutivo, a Catedral Metropolitana fará a venda de pedaços de bolo durante o feriado, no período das 8h às 17h. O valor das fatias não foi informado pela Catedral.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

- 7h30 - Primeira missa do dia

- 8h30 - Devocional: Ofício de Nossa Senhora

- 10h - Missa Principal, com a presença do Arcebispo Don João Inácio e todo o clero de Campinas.

- 12h15 Terceira Missa

- 15h30 - Quarta Missa

- 17H Quinta e última Missa 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários