Participantes caminham no Beco do Inferno, no Centro de Campinas.
Divulgação/Prefeitura
Participantes caminham no Beco do Inferno, no Centro de Campinas.


Começou, na noite de ontem (9), em Campinas, o projeto O que te Assombra? passeio a pé e gratuito que faz um tour por locais na cidade com histórias de assombrações. O passeio, que ocorre na área central, leva pouco mais de uma hora e a caminhada é de cerca de dois quilômetros. 

O passeio monitorado segue na noite de hoje e de amanhã (10), partindo do Centro de Convivência Cultural de Campinas, às 19h (primeira turma) e 20h30 (segunda turma). É preciso confirmar a participação pelo e-mail: oqueteassombra@gmail.com 

Segundo os organizadores, mais passeios serão realizados nos dias 17, 22 e 23 de dezembro, com 120 participantes por grupo e dois passeios por noite. Alguns dos passeios, que serão divulgados com antecedência, terão intérprete de libras para participantes com deficiência auditiva.

Na concentração dos passeios na feirinha hippie de Natal que está ocorrendo até o dia 23, os organizadores montaram postos para recebimento de doações de mantimentos, que serão encaminhados ao Banco de Alimentos de Campinas. É recomendado usar roupa adequada para caminhada. 

APOIO DA PREFEITURA
O projeto tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, da Sanasa e da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).  

O PASSEIO

O trajeto terá a duração estimada de uma hora e percurso de aproximadamente 1,8 km. Veja o roteiro:

1- Primeira Parada: estacionamento da Santa Casa de Misericórdia/Igreja da Boa Morte. Histórias das Assombrações do Asilo das Órfãs Desvalidas e outros mistérios  

2- Segunda Parada: Largo das Andorinhas/Beco do Inferno. Histórias do beco e suas assombrações 

3- Terceira Parada: Monumento túmulo de Carlos Gomes. História do Fantasma de Carlos Gomes 

4- Quarta Parada: esquina da Rua Conceição com Barão de Jaguara - o antigo Cine Rink. Duas histórias paranormais relacionadas ao trágico acidente

5- Quinta Parada: Largo São Benedito/Cemitério dos Cativos - histórias paranormais relacionadas ao cemitério - história da forca no campo da alegria e do Elesbão.  

Final: retorno ao Centro de Convivência.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!