Atletas chilenos treinam em Campinas. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas)
Atletas chilenos treinam em Campinas. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas)

Quem é fã de esporte de areia pode aproveitar até amanhã (10) para assistir a preparação das Seleções do Chile, masculina e feminina, de handebol de areia, na quadra de handebol de areia do Parque Taquaral, em Campinas. As duas seleções vão disputar a última etapa do Campeonato Brasileiro de Handebol de Praia, no Gonzaga, em Santos, neste fim de semana.

Leia Também

Hoje, eles são a quarta força do Handebol de Praia da América do Sul, com o Brasil na liderança, seguido por Argentina e Uruguai. A delegação é composta por 22 atletas e quatro pessoas ligadas à logística, e fica em Campinas até amanhã. 

O selecionado chileno utiliza a participação no Brasileiro de Hanbebol de Praia para se preparar, visando o Campeonato Sul-Americano que será disputado em março, provavelmente em Maceió. O campeonato será válido também como seletiva para o Mundial da Grécia, agendado para 2022.

Entre os destaques chilenos está Juan Pablo, de 29 anos, atleta com potencial para integrar grandes equipes da Europa. No feminino, Sofhia, de 21 anos, surge como uma das grandes promessas da modalidade.

A secretaria de Esportes informou que a presença das equipes chilenas em Campinas é continuidade de um intercâmbio aberto pela equipe 360 Graus Nas Areias, parceira da secretaria de Esportes e Lazer e apoiada pelo Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas/Fiec.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários