Vacinação em Campinas.
Eduardo Lopes/PMC
Vacinação em Campinas.


A secretaria de Saúde de Campinas abriu nesta sexta-feira (10) o agendamento da dose adicional da vacina contra a covid-19, chamada também de terceira dose ou dose de reforço, para adultos que estão aptos a serem imunizados em janeiro.

Ao todo, segundo a Pasta, foram disponibilizadas 127.836 vagas até o final de janeiro . Para fazer o agendamento é preciso acessar o site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou ligar no telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade devem procurar um centro de saúde. 

Vale lembrar que intervalo permitido para a aplicação da dose de reforço foi reduzido para quatro meses , portanto, moradores que tomaram a segunda dose até setembro já podem agendar a dose adicional.  

OUTROS GRUPOS

Além das doses adicionais para maiores de 18 anos, o agendamento segue aberto para primeira dose em pessoas a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17, inclusive gestantes e puérperas das duas faixas etárias, e segunda dose da Janssen para quem recebeu a primeira há 61 dias. 

Leia Também

A dose adicional também está disponível para a população com alto grau de imunossupressão que recebeu a segunda dose há 28 dias.



ORIENTAÇÕES

Segundo a Prefeitura, é importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

Para receber a dose adicional, a pessoa deve levar a carteira de vacinação, documentos de identificação com foto e comprovante de endereço.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!