Palácio da Justiça entre as ruas Campos Sales e General Osório.
Carlos Bassan
Palácio da Justiça entre as ruas Campos Sales e General Osório.


A Prefeitura de Campinas lançou nesta sexta-feira (10) um projeto de requalificação da Avenida Campos Sales, uma das principais da região central.

A obra é continuação do projeto iniciado na Avenida Francisco Glicério , e prevê o enterramento dos fios elétricos e ampliação das calçadas (veja as mudanças abaixo).

Segundo a Administração, a obra, que terá início do segundo semestre de 2022, terá duração de 12 meses e investimento de R$ 12 milhões. Os trabalhos serão feitos com a avenida em funcionamento, e ações são previstas para reduzir impactos no trânsito.

O QUE VAI MUDAR?

Segundo a Prefeitura, em 920 metros da avenida as calçadas serão ampliadas e haverá enterramento de fios de energia. É previsto também troca do pavimento e vagas rápidas, além de inclusão de pontos de acessibilidade para deficientes.

O projeto prevê ainda obras para refazer a rede de água e esgoto. Assim como a Avenida Francisco Glicério, são previstos pontos de paisagismo e iluminação, e novo mobiliário urbano.  

Projeto prevê mudanças na avenida (Arte: Divulgação Prefeitura)
Projeto prevê mudanças na avenida (Arte: Divulgação Prefeitura)

O PROJETO

A maior parte do valor previsto virá de TAC (Termo de Acordo Circunstanciado). Já a fiação subterrânea será feita em parceria com a CPFL.



O projeto ainda passará a ser discutido com comerciantes, com a Acic (Associação Comercial e Industrial) de Campinas e em audiências públicas. Se aprovadas, as obras serão executadas pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) em parceria com secretarias municipais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!