Uso das piscinas é publico e permitido para todas as idades (Foto: Renan Lopes)
Uso das piscinas é publico e permitido para todas as idades (Foto: Renan Lopes)


As piscinas públicas da Lagoa do Taquaral são uma ótima alternativa para enfrentar o calorão que chega no fim deste ano em Campinas. Com temperaturas subindo, as máximas devem ficar em torno dos 32ºC neste fim de semana. 

O local serve para curtir as férias da criançada durante a semana ou passear com a família durante os fins de semana.

No período de festas, fim e início de ano, a piscina funcionará normalmente para lazer. Haverá apenas recesso das aulas que acontecem no local (como natação e hidroginástica) e fechamento nos dias 24 e 25, e 31 e 1º de janeiro, Natal e Reveillon. 

O espaço da Lagoa conta com duas piscinas. A menor, dedicada para as crianças, e uma maior, com 40x25 metros de dimensão. Nelas, a criançada (e os adultos) podem se divertir e refrescar com toda a segurança e qualidade, uma vez que o espaço conta com salva-vidas dedicado a todos os momentos em que os locais estão abertas ao público. 

As piscinas funcionam de quarta a domingo, das 8h30 às 11h45, e das 14h às 16h45 . Nas segundas e terças ela são fechadas para manutenção. 

O QUE PRECISA?

Para usar as piscinas é preciso fazer uma carteirinha. O cadastro é feito na entrada das piscinas, próximo ao Portão 7 da Lagoa do Taquaral, que fica na Avenida Dr. Heitor Penteado, 1146. 

Leia Também

É necessário levar duas fotos 3x4, comprovante de endereço e documento com foto. O custo é de R$ 12,35 por mês para adultos de 18 até 59 anos. Para jovens de 14 a 17 anos, o valor é R$ 6,18.

Já as crianças e os adolescentes de até 14 anos e os idosos acima de 60 anos, não pagam a mensalidade . No entanto, os menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável para fazer a carteirinha. 

REGRAS

Entre as regras, é obrigatório o uso de trajes de banho. Também é obrigatório passar por uma ducha antes do uso da piscina, não fumar na área e nem consumir bebidas e alimentos nas dependências das piscinas. 

Em caso de trovões a secretaria de Esporte também orienta que os usuários saiam do espaço.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!