Ceprocamp abre inscrições para 1,9 mil vagas em cursos gratuitos.
Carlos Bassan/PMC
Ceprocamp abre inscrições para 1,9 mil vagas em cursos gratuitos.

O Ceprocamp (Centro de Educação Profissional de Campinas) abre nesta segunda-feira (13) as inscrições para 35 cursos de qualificação profissional e técnicos. Ao todo, são disponibilizadas 1.985 vagas . Os cursos são gratuitos e as aulas devem começar no dia 7 de fevereiro.

O período de inscrição vai acontecer entre às 9h de hoje, até às 23h59 do 21 de dezembro de 2021. Os candidatos terão esse prazo para se candidatar para até dois cursos, desde que tenham vagas remanescentes para o segundo curso escolhido.

Leia Também

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pelo endereço www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp . Na ocasião, o candidato deverá informar os seus dados pessoais e a renda per capita da família. Essas informações deverão ser comprovadas no ato da matrícula, prevista para começar no dia 13 de janeiro. 

Segundo a Prefeitura, os cursos oferecidos pelo Ceprocamp terão a duração de 10 ou 20 semanas. As aulas serão ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite, de acordo com o curso escolhido.  

Leia Também

Entre os cursos oferecidos estão:

- Almoxarife,
- Introdução aos Jogos e Phython,
- Manutenção de Computadores,
- Português e Matemática (voltado para concursos públicos e Enem),
- Auxliar Administrativo,
- Porteiro,
- Criação de Websites,
- Desenvolvimento de Aplicativos, entre outros.

O QUE PRECISA

Para conquistar uma das vagas, é necessário estar cursando, em 2022, o segundo ano do Ensino Médio Regular ou segundo módulo da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou ainda ter concluído o Ensino Médio; ter completado a idade mínima indicada pelo curso pretendido até o primeiro dia do ano letivo e indicar um endereço eletrônico (e-mail).

A lista com o nome dos classificados será divulgada no dia 29 de dezembro, no site da Fumec/Ceprocamp e no Diário Oficial do Município. 

O edital com todas as orientações sobre o processo seletivo foi publicado na edição de segunda-feira, 6 de dezembro, no Diário Oficial.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3731-3650/ 3235-3074 ou 3231-3002. Também estão à disposição os seguintes WhatsApp (19) 99802-2423 e (19) 99762-9486 ou ainda por meio do e-mail: sec.ceprocamp@campinas.sp.gov.br .
"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!