Emdec reforça frota de quatro linhas para atender movimento do Natal.
Carlos Bassan / Pref. de Campinas
Emdec reforça frota de quatro linhas para atender movimento do Natal.


A secretaria de Transportes e a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) promovem novos ajustes na operação do sistema de transporte público coletivo municipal. 

A partir desta segunda-feira, dia 13 de dezembro, quatro linhas de ônibus terão aumento na frota operacional . São elas: 271 - Jardim Pacaembu; 273 Jardim Eulina; 381 Shopping Dom Pedro / Shopping Iguatemi; e 383 Leroy Merlin via Planalto.

Ainda segundo a secretaria, já por conta das compras natalinas, terminais urbanos terão frota reserva, para o atendimento de eventuais necessidades, no período da faixa horária entre 19h30 até as 24h . Serão seis veículos no Terminal Central e dois veículos nos terminais Barão Geraldo, Campo Grande, Dom Pedro e Mercado.

Quatro linhas que atendem centros de compras terão horários diferenciados no período noturno. São elas: 240 Jardim Garcia / Shopping Dom Pedro; 244 Vila Teixeira / Shopping Dom Pedro; 371 Estação Parque Prado / Shopping Dom Pedro; e 381 - Shopping Dom Pedro / Shopping Iguatemi. Os horários diferenciados à noite começaram no sábado (11), e seguem até o dia 17 de dezembro.

AJUSTES

Desde o início do ano, até o momento, a Setransp e a Emdec promoveram em torno de 2,5 mil ajustes na operação do transporte coletivo. As alterações ocorrem em razão dos distintos momentos de flexibilização do enfrentamento da pandemia.

As ações envolvem aumento de frota, alterações nos horários e nas programações, mudanças e ampliações de itinerários, criação de novas linhas, entre outras.

Para mais informações sobre o transporte público de Campinas, a população conta com o aplicativo "Cittamobi", disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, o horário da chegada do ônibus, locais de embarque e desembarque, itinerários, acessibilidade, entre outras funcionalidades.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!