Campinas recebe trem iluminado de Natal nesta sexta-feira
Reprodução: ACidade ON
Campinas recebe trem iluminado de Natal nesta sexta-feira


Quem é fã de trem e de Natal não pode deixar de conferir a passagem do trem decorado com luzes na próxima sexta-feira (17), em Campinas. A Rumo e ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) promovem o evento "Natal nos Trilhos", que celebra a data com um trem especialmente decorado e formado por uma locomotiva e três vagões.

A locomotiva deve chegar na Estação Cultura, na região central da cidade, por volta das 19h. No sábado, dia 18, ele parte de Campinas, às 19h e segue para Valinhos, Vinhedo, Louveira e Jundiaí. Nestas cidades o trem não fará paradas para evitar aglomerações. Confira abaixo outras cidades que receberão a composição.

Segundo os organizadores, a composição é formada por duas locomotivas (uma da Rumo e outra da ABPF) e por três vagões de passageiros totalmente iluminados.

A ação também tem apoio da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e MRS que apoiou na logística do trem.

Prevenção contra covid-19

Por conta dos protocolos de prevenção à covid, o trem não fará nenhuma parada em seu percurso. Quando estiver passando próximo a áreas urbanas, a composição reduzirá a velocidade para aumentar a segurança da população, evitando aglomerações e a proximidade com o trem. A população deve sempre manter uma distância segura do trem.

É recomendável que as pessoas que forem assistir presencialmente o trem reforce todos os cuidados necessários com a saúde. Com relação à covid, é preciso usar máscaras de proteção, sempre deixar as mãos higienizadas com álcool e praticar o distanciamento social.

ROTEIRO DO NATAL DOS TRILHOS

Horário estimado: 19h

17/12
- Americana
- Nova Odessa
- Sumaré
- Hortolândia
- Campinas

18/12
- Campinas
- Valinhos
- Vinhedo
- Louveira
- Jundiaí

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!