Luis Fabiano treinando na Ponte. (Foto: Código 19/Arquivo)
Luis Fabiano treinando na Ponte. (Foto: Código 19/Arquivo)

O ex-atacante Luis Fabiano, irá assumir cargo de coordenador de Futebol da Ponte Preta a partir de janeiro de 2022. A informação foi confirmada pelo clube nesta segunda-feira (13). Além de passar por grandes clubes do mundo, Luis Fabiano foi revelado na Macaca e também passou pela Seleção Brasileira de Futebol.

"É com imensa alegria que estou retornando para minha casa, pro clube que me revelou. Sou de família pontepretana, devo muito à Ponte e dedico esse retorno a todos os amigos pontepretanos e, em especial, ao meu avô Ditão, que era pontepretano doente e me levava para ver jogos no Majestoso desde pequeno. Nem tenho como expressar como estou feliz estar de volta à Ponte", afirmou. 

"O Fabiano fez muito pela Ponte em campo e estamos certos que mais uma vez nos ajudará, agora nesta nova função. O coordenador de futebol é a pessoa que acompanha os treinos e jogos, tem contato direto com o time e auxilia em tudo o que pode e, ao mesmo tempo, trará para a diretoria tudo o que se passa ali, quais são as necessidades, as qualidades e os obstáculos que o time tem que superar. Ele será o principal elo entre o time e a presidência", afirmou o presidente eleito Marco Antonio Eberlin.

EXPECTATIVAS  

Luis Fabiano falou sobre as expectativas que tem para o cargo. "É uma nova função, mas acho que a experiência que obtive em 22 anos de carreira, trabalhando com vários profissionais, vai me ajudar bastante. Vou aprender bastante, mas também tenho muita coisa para passar a todos e espero poder ajudar da melhor maneira possível. Vou me doar ao máximo para fazer a Ponte voltar pra onde nunca deveria ter saído, que é a primeira divisão. Com ajuda de todos e apoio da torcida a gente tem tudo pra fazer de 2022 um grande ano, e com certeza ele será", disse. 

Maior dividendo  

O presidente Marco Eberlin faz questão de registrar que, além de ter sido um dos maiores jogadores da Macaca tendo inclusive defendido a Seleção Brasileira, pela qual marcou 28 gols e conquistou uma Copa América e uma Copa das Confederações Luis Fabiano trouxe rendimentos financeiros que ajudaram enormemente o time.  

"Quando ele foi para o Rennes, na virada do século, se tornou o maior negócio internacional já realizado pela Ponte, que recebeu 5,5 milhões de dólares na época, um valor que equivaleria a muito mais nos dias de hoje. Com esse valor a Ponte reformou o Majestoso, de concreto externo a rede elétrica, construiu os campos do CT do Eulina, reformou o Paineiras e conseguiu montar bons times até meados de 2001", relembra.


"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!