Homem é preso pela Deic em ações contra sequestros-relâmpagos
Reprodução: ACidade ON
Homem é preso pela Deic em ações contra sequestros-relâmpagos

Um homem de 26 anos foi preso na manhã desta terça-feira (14) durante uma operação contra sequestros-relâmpagos na região do Campo Belo, em Campinas. Ao todo, oito mandados foram cumpridos pela Deic (Divisão Especial de Investigações Criminais) e a 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

A prisão acontece um dia após duas mulheres e um bebê serem feitos reféns por dois menores e um homem. O carro em que as vítimas estavam trafegava pela Rodovia Miguel Melhado Campos (SP-324) quando foi cercado e invadido. O trio foi detido após um cerco e uma perseguição policial por cerca de 6 km.

De acordo com a Polícia Civil, o homem preso hoje praticava os sequestros e foi preso em casa, em um local que era usado como cativeiro. As vítimas eram roubadas e mantidas em cárcere privado no imóvel até fazerem transferências bancárias e pix aos envolvidos. Uma máquina de cartões foi apreendida.

Ainda segundo a Deic, o preso foi reconhecido por vítimas que colaboram com as investigações e é um dos alvos de oito mandados de busca da operação. Outros sete locais foram vistoriados no Campo Belo e outra ação foi cumprida em Osasco.

A ação dá sequência a prisões de outras pessoas ligadas aos sequestros-relâmpagos: no último dia 7, um homem de 18 anos foi preso . Outro, de 26 anos, teve a prisão temporária decretada, mas não foi encontrado na casa dele, em Osasco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!