Pacientes esperam por atendimento em macas.
Reprodução
Pacientes esperam por atendimento em macas.


Imagens divulgadas na manhã desta terça-feira (14) por meio de uma denúncia, mostram uma superlotação de pacientes no Pronto Socorro do HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp. 

Nas imagens gravadas hoje, é possível ver pacientes em macas espalhadas pelos corredores e sendo atendidos por técnicos de enfermagem. De acordo com a assessoria, o PS funciona atualmente com 150% de ocupação e a situação é agravada por causa do cenário pós pandemia. 

A pessoa que gravou as imagens disse que a superlotação acontece todos os dias e que os pacientes ficam nos corredores somente com a assistência dos técnicos de enfermagem.  


Leia Também

O QUE DIZ O HC 

Procurado, o Hospital de Clínicas informou que sempre trabalhou acima da capacidade, o que se agravou ainda mais no cenário pós pandemia,"com 18 meses de represamento dos atendimentos devido a covid-19". 


Ainda de acordo com a Unicamp, especialmente em dezembro, a demanda é ainda maior por causa da marcação de retornos e agendamentos de exames, o que gera uma sobrecarga. Atualmente o PS está com 150% da capacidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!