A atividade é gratuita e terá como mediador o historiador Américo Villela.
Divulgação
A atividade é gratuita e terá como mediador o historiador Américo Villela.


Quem gosta de conhecer um pouco mais da história da cidade terá a oportunidade de participar, neste domingo (19), da Caminhada Histórica pelo Centro de Campinas. A ação é promovida pelo Museu da Cidade, das 9h às 12h.

A atividade é gratuita e terá como mediador o historiador Américo Villela, que irá dar uma aula de fatos históricos e explicações sobre nomes das ruas e seus monumentos.

O programa da Caminhada Histórica é oferecido pelo Museu da Cidade. A inscrição para a caminhada do próximo domingo deve ser feita pelo e-mail museudacidade@campinas.sp.gov.br. 

RETORNO

Durante o período da pandemia, a atividade foi suspensa e agora será retomada com pequenos grupos, de até 15 pessoas. Caso esteja chovendo, segundo os organizadores, a caminhada será suspensa.  

ROTEIRO

O roteiro começa na sede do Museu da Cidade, antiga fábrica Lidgerwood, em frente à Estação Cultura, segue pela Avenida Campos Salles, passa pela Catedral Metropolitana e pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas, Largo do Rosário, e termina na Praça Bento Quirino e Igreja do Carmo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!