Torneio de beach tennis com a maior premiação da história começa hoje em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Torneio de beach tennis com a maior premiação da história começa hoje em Campinas

Começa nesta quarta-feira (15), em Campinas, o torneio de Beach Tennis com uma das maiores premiações da história do esporte, o "Follow the Beach São Paulo". Ao todo, serão US$ 70 mil de premiação entre as diferentes categorias, representando cerca de R$ 400 mil. A competição começa hoje e vai até o domingo (19), na Arena Aveiro, no Jardim Andorinhas.

Segundo a organização, o torneio atingiu o número de 1,6 mil inscritos, com atletas do de diferentes partes do mundo.

Cerca de 27 jogos abrem o torneio nesta quarta, a partir das 14h, com a disputa do torneio profissional de Dupla Mista , e o torneio amador entre Pais e Filhos, a partir das 17h (Confira a programação completa abaixo).

O evento faz parte do circuito Brazil Beach Tennis Tour, com atletas de onze países. Além dos brasileiros, jogam atletas da Itália, Espanha, Venezuela, Chile, Porto Rico, Curaçao, Rússia, Finlândia, Argentina e França .

Mas a competição também tem espaço para os amadores nas categorias A, B, C e D em duplas e A, B e C em simples, e os veteranos 50+, 60+ e soma 90+ e disputa de duplas mistas. O evento amador é jogado em paralelo ao profissional.

AGENDA DESTA QUARTA

O primeiro jogo do dia será entre o catarinense Daniel Canelas e a brasileira Barbara Cardoso contra a dupla do multicampeão mundial, Marco Garavini e a também italiana Flaminia Daina. A dupla vencedora pega a parceria do francês Theo Irigaray e da italiana Nicole Nobile. 

A ascendente brasileira Isadora Simões e o jovem Miguel Peres encaram a dupla cabeça de chave 2 formada pelo italiano Michelle Cappelletti e a venezuelana Patricia Diaz.

As semifinais estão previstas para às 18h e a decisão de Duplas Mistas será às 20h30.

O torneio de pais e filhos amador começa às 17h e será disputado em quatro grupos com três parcerias, os melhores vão às quartas e seguem as fases eliminatórias com finais previstas no período da noite.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA


Quarta-feira (15) 
14h - Duplas Mistas Profissional e Torneio Pais e Filhos Amador

Quinta-feira (16)
9h - Jogo Simples 

Sexta-feira (17)
9h - Duplas Masculina
13h - Início Duplas Feminina 

Sábado (18)
-Chaves eliminatórias (Masculino e Feminino)
- Semis de Dupla Feminina Profissional

Domingo (19)
10h30 - semifinais do masculino
13h30 - Final Feminina
15h - Final masculina

SERVIÇO
Torneio Beach Tennis "Follow the Beach São Paulo"
Quando - de 15 até 19 de Dezembro
Onde: Arena Aveiro
Endereço: Estrada Municipal dos Aveiros, Nº11 - Jardim Andorinhas, Campinas - SP

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!