Defesa Civil emite alerta de chuvas volumosas na região.
Fernanda Sunega/PMC
Defesa Civil emite alerta de chuvas volumosas na região.

A Defesa Civil do Estado emitiu nesta terça-feira (21) um alerta para risco de chuvas volumosas, seguidas por raios e ventos, para os próximos dois dias na região de Campinas. Segundo o órgão, não há previsão de elevados acumulados, porém, como um grande volume de água pode cair em um espaço curto de tempo, existe risco de transtornos. 

"A Defesa Civil do Estado alerta que, entre quarta-feira (22) e quinta-feira (23), há previsão de chuvas, seguidas por raios e ventos , com destaque para as regiões mencionadas", disse o órgão no boletim. 

O texto cita a previsão de até 40 milímetros de chuva e inclui as regiões de Campinas, Araraquara, Araçatuba, Bauru, Marília, Sorocaba, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e metropolitana de São Paulo. 

Entre os transtornos possíveis provocados pela chuva, estão risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos. "Assim sendo, ressalta-se a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis", completou a Defesa Civil. 

QUEDA NAS TEMPERATURAS 

Leia Também

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, a previsão para quarta-feira ainda é de temperaturas um pouco mais elevadas, ficando entre 20 ºC e 32ºC. 

A partir da tarde, há potencial para o desenvolvimento de nuvens profundas, que vão resultar em pancadas de chuva na região, especialmente a partir do entardecer. 

"Isso ocorre devido à aproximação e passagem de uma frente fria, que também deverá causar chuvas mais generalizadas na quinta-feira e proporcionar temperaturas mais amenas", esclareceu o Cepagri. 


A queda nas temperaturas, conforme indicativos, deverá ocorrer na virada do dia 24 para o dia 25 , quando as mínimas deverão ficar em torno de 13 ou 14ºC.
"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!